Futebol Internacional

Fora de casa, Chelsea domina Leicester, vence e mantém a liderança

Leicester CIty x Chelsea
Photo by Michael Regan/Getty Images

Neste sábado (20), no primeiro jogo da Premier League após a Data FIFA, o Chelsea visitou o Leicester, no King Power Stadium, e venceu, sem fazer muito esforço, por 3×0. Rudiger, Kanté e Pulisic marcaram os gols dos blues.

Com o resultado, o Chelsea mantém a liderança do campeonato e, momentaneamente, abre seis pontos de frente para o vice-líder Manchester City. Para o Leicester, o resultado é desastroso, pois o time continua na 12ª colocação e pode perder mais duas posições com os outros jogos da rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início, o Chelsea já veio para cima do Leicester e acertou uma bola no travessão com Chilwell, já com três minutos de jogo. O Leicester até tentou responder com Vardy, mas o cruzamento rasteiro não chegou em Lookman. Foi a chance mais perigosa do time da casa na primeira etapa. Não demorou para os Blues abrirem o placar: aos 13, o mesmo Chilwell que acertou o travessão, cobrou um escanteio certeiro, na cabeça de Rudiger, que marcou o primeiro gol do jogo.

O Leicester até marcou com Lookman, mas o gol foi corretamente anulado. Fora isso, o Leicester não conseguiu criar mais nada e brincou com a sorte nas saídas de bola, quase entregando alguns gols para o Chelsea, que não aproveitou.

O Chelsea não aproveitou as saídas erradas, mas criou suas chances e ampliou o placar: aos 27, logo depois do gol anulado do Leicester, Kanté recebeu de James, foi carregando até a entrada da área e chutou no canto de Schmeichel para fazer 2×0.

O Chelsea também teve duas cobranças de falta na entrada da área, mas nenhuma teve sucesso.

SEGUNDO TEMPO

Mendy, goleiro do Chelsea, começou a segunda etapa fazendo sua primeira defesa no jogo, mas foi num fraco cruzamento de Vardy. Depois disso, o Chelsea voltou a pressionar e quase marcou o terceiro: após lançamento de Thiago Silva, Hudson-Odoi ajeitou para Chiwell chutar forte e exigir uma bela defesa de Schmeichel.

Depois disso, o Leicester cresceu no jogo. Experimentou chutes de fora da área e, em um deles, obrigou Mendy a fazer uma bonita defesa na finalização de Amartey.Porém, o Chelsea voltou a controlar o jogo e chegou ao terceiro gol. Os dois que entraram no segundo tempo, Ziyech e Pulisic, fizeram a jogada: Ziyech cruzou e Pulisic marcou o terceiro dos blues.

O passeio poderia ter sido maior, pois o Chelsea teve três gols anulados, com Hudson-Odoi, Pulisic e Reece James.

Fim de jogo. 3×0, fora o baile.

SEQUÊNCIA

As duas equipes voltam a campo nesse meio de semana pelas competições continentais: o Leicester joga quinta-feira (25), às 17h (Brasília), contra o Légia Varsóvia, em casa. Já o Chelsea, joga terça-feira (23), às 17h (Brasília) , contra a Juventus, também em casa.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Leicester City x Chelsea, duelo válido pela 12ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo