Futebol Internacional

Schmeichel pega pênalti e Leicester vence o Liverpool na Premier League

Leicester City x Liverpool
Photo by Laurence Griffiths/Getty Images

O Liverpool visitou o Leicester, nesta terça-feira (28), no King Power Stadium, pela 20ª rodada da Premier League. O resultado positivo era fundamental para a equipe de Jurgen Klopp, já que o objetivo era não deixar o Manchester City abrir grande vantagem na ponta da tabela. No entanto, o Leicester fez valer o seu mando de campo e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Lookman.

No começo do jogo, o Leicester tomou a iniciativa e partiu para cima do adversário em busca do primeiro gol. Iheanacho recebeu no ataque e tentou a finalização, mas estava em condição irregular. O Liverpool respondeu pouco depois com Diogo Jota, que chutou forte, mas mandou na defesa do Leicester. Até que aos 16 minutos, Salah foi derrubado por Ndidi na área. O próprio Salah bateu, o goleiro Schmeichel defendeu e, no rebote, o egípcio mandou no travessão.

O goleiro do Leicester apareceu novamente pouco depois, quando Chamberlein cruzou para Salah finalizar, mas Schmeichel fez grande defesa. No lance seguinte, após escanteio cobrado pelo Liverpool, a zaga do Leicester afastou e Henderson chutou forte, mas mandou por cima. Jota também acabou parando no goleiro adversário após bola escorada por Henderson. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou mesmo no 0 a 0.

A primeira grande chance da segunda etapa veio após os dez minutos, quando Mané recebeu no ataque, ficou de frente com o goleiro Schmeichel, mas finalizou pra fora. Até que as duas equipes resolveram mexer. Enquanto no Liverpool Keita entrou na vaga de Chamberlein, o Leicester apostou em Lookman e Tielemans, que entraram nos lugares de Iheanacho e Choudhury. Em seu primeiro lance de ataque, Lookman recebeu na frente e bateu de pé direito sem dar chances a Alisson: Leicester 1 a 0.

O Liverpool esboçou uma pressão após os 35 minutos do segundo tempo e criou algumas possibilidades para empatar. Após cruzamento para a área, Diogo Jota cabeceou, mas mandou pra fora. Já além dos 40, após escanteio cobrado para a área, van Dijk finalizou no cantinho, mas o goleiro Schmeichel fez excelente defesa para salvar. Apesar da pressão final, o Liverpool não conseguiu o empate.

Com a vitória, o Leicester chegou a 25 pontos e agora ocupa a 9ª colocação da Premier League. O Liverpool se mantém na 2ª posição, com 41, mas já começa a ser ameaçado pelo Chelsea, que vem logo atrás. O Leicester volta a campo no próximo sábado (01), quando recebe o Norwich City, no King Power Stadium, às 12hs (de Brasília). Já o Liverpool visita o Chelsea no domingo (02), às 13h30 (de Brasília). Os dois jogos serão válidos pela 21ª rodada da Premier League.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Leicester City x Liverpool, duelo válido pela 19ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo