Tempo Real

Red Bull Bragantino vence Libertad e carimba passaporte para a final da Sul-Americana

Divulgação/Conmebol

O Red Bull Bragantino venceu por 3 a 1 a equipe do Libertad-PAR, no Estádio Defensores Del Chaco, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. Com essa vitória, o Massa Bruta escreve um capítulo inédito em sua história, e irá disputar sua primeira final em competição internacional.

A noite de fato era do Toro Loko! Logo no início do jogo, Cuello, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo e abriu o placar para o time do treinador Maurício Barbieri. Após o gol, o cenário virou – e o time brasileiro viu o Libertad pressionar, e não muito após sofrer o gol, ganhar um pênalti ao seu favor. Mas a noite era dos brasileiros. Cleiton, esperou e defendeu a bola, que foi no meio do gol. Na sequência, o Libertad continuou incisivo na pressão, e chegou ao gol do Massa Bruta com Vangioni, Bogarín, Melgarejo, Mayada e Bocanegra. Porém, ainda sim foi para os vestiários com desvantagem no placar.

Na segunda etapa, logo aos sete minutos, Lorenzo Melgarejo subiu sozinho na grande área para deixar tudo igual no placar, após belo cruzamento de Hugo Martinez. Na sequência, o Red Bull Bragantino levou outro susto, depois da finalização de Oscar Cardozo. Entretanto, o time de Bragança Paulista não sentiu o gol e voltou a atacar, e aos 12 minutos, novamente com Cuello, ampliou o placar, depois de uma ótima jogada, executada por Artur.

Posterior ao segundo gol, o Libertad foi para o tudo ou nada. A equipe paraguaia atacou intensamente, mas via Cleiton executar inúmeras defesas. E aos 20 minutos do segundo tempo, fez três alterações de uma vez – saiu Enciso, Camilo e Cardozo, para entrar Merlini, Marcelo e Ramírez. No entanto, não adiantou, e na reta final, faltando apenas oito minuto para o término do confronto, Artur guardou o dele, depois de um cruzamento na medida, feito por Luan Cândido.

Com o triunfo de hoje, o time paulista aguarda o duelo entre Athlético-PR e Peñarol, para saber quem será seu adversário na grande final, da ‘Grande Conquista’. A partida está marcada para amanhã, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. No jogo de ida, o Athlético venceu, jogando fora de casa por dois a um, e agora depende de si mesmo para confirmar sua classificação.
O próximo compromisso do RB Bragantino será no próximo sábado (02), contra o Corinthians, em jogo válido pela 23ª rodada, do Campeonato Brasileiro 2021. Já o Libertad, voltará a campo domingo (03), em clássico contra o Cerro Porteño, válido pela 11ª rodada, do Campeonato Paraguaio.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo