Santos

Santos perde para Libertad e está eliminado da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Santos

O Santos perdeu de 1 a 0 para o Libertad, na noite desta quinta-feira (19), no estádio Independente Del Chaco, no Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e está eliminado da competição. Na partida de ida o Peixe tinha vencido por 2 a 1, mas na soma de placares e o gol tomado dentro de casa não permitiu o alvinegro praiano de avançar para a semifinal.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Libertad ditando o ritmo da partida e pressionando o Santos. O time da casa estava em desvantagem e precisava do gol. Na pressão inicial, aos 13 minutos de jogo o time paraguaio abriu o placar. O gol saiu após um cruzamento na primeira trave e um desvio que fez o João Paulo fazer uma defesa, no rebote Sebastian Ferreira ficou sozinho e marcou.

Depois do gol, o Libertad recuou seus jogadores e foi a vez do Santos ficar com a posse de bola, tentando infiltrar na zaga adversária, mas não conseguiu. O final da etapa inicial o time da casa buscou alguns contra ataques, o Santos levou perigo na bola parada, mas nada suficiente para mexer no placar.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santos levou perigo logo nos primeiros minutos, com Marcos Leonardo que tinha acabado de entrar, cabeceando uma bola na trave. Mas o cenário do jogo continuou o mesmo, com o Libertad melhor na partida e ameaçando o gol santista.

A partir do meio da etapa final o Santos foi para o tudo ou nada, Fernando Diniz colocou quatro atacantes, três deles centroavantes para tentar buscar o gol, mas não foi possível. O jogo terminou 1 a 0 para o Libertad.

Com a soma dos resultados e o gol marcado fora de casa pelo Libertad na Vila Belmiro, na vitória do Santos por 2 a 1, o time paraguaio avançou para a semifinal e eliminou o Peixe da Copa Sul-Americana.

O Santos volta a focar no campeonato brasileiro, em que domingo (22) enfrenta o Internacional na Vila Belmiro, as 18h15 (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo