Futebol Internacional

Com um a menos, Arsenal segura empate com o Liverpool em Anfield na Copa da Liga Inglesa

Liverpool x Arsenal
Photo by Michael Regan/Getty Images)

Em Anfield, o Liverpool e o Arsenal se enfrentaram pela Carabao Cup e ficaram no empate em 0 a 0. Com o resultado a classificação para a final ficará para o jogo de volta na próxima quinta-feira (20), e o vencedor vai enfrentar a equipe do Chelsea.

                 

Xhaka a favor do Liverpool

O primeiro tempo começou com total domínio da equipe do Liverpool, a equipe dos Reds buscava chegar pelos lados do campo com Arnold e Robertson. Aos 15 minutos, o Arsenal começou a se sentir mais confortável na partida e se lançou mais ao ataque. Porém, após um ótimo lançamento de Robertson para Jota, o Xhaka tentou intervir no passe, mas acabou chutando o peito do atacante portugues do Liverpool. Cartão vermelho e Arsenal com um a menos na partida.

Após a expulsão, Arteta foi obrigado a fazer uma substituição para compor o esquema novamente. Nketiah saiu para a entrada de Holding. Com isso, o Arsenal jogou o restante do primeiro tempo no 5-3-1 e dificultou bastante ao Liverpool. A equipe de Jurgen Klopp não conseguiu oferecer perigo algum no restante da primeira etapa e foi para o intervalo com o zero no placar.

Poucas ações

A segunda etapa começou com o Arsenal melhor, mesmo com um a menos em campo. O Liverpool não parecia estar com vantagem numérica em campo, a equipe de Jurgen Klopp chegou a ficar com 77% de posse de bola, mas não finalizou nenhuma vez ao gol. O único lance perigoso do segundo tempo foi do Arsenal, o atacante Saka recebeu dentro da área e tentou um toque por cima do Alisson, mas o goleiro Brasileiro fez uma ótima defesa. No final, o Liverpool imprimiu uma certa pressão ao Arsenal, mas Ben White e Ramsdale conseguiram evitar que o placar fosse aberto.

Próximos compromissos

O Liverpool vai receber, neste domingo (16), a equipe do Brentford, pela Premier League. O Arsenal vai jogar o clássico londrino contra o Tottenham, fora de casa, neste domingo (13), pela Premier League

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Liverpool x Arsenal, duelo válido pela primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo