Futebol Internacional

Liverpool supera o Atlético de Madrid, garante classificação e liderança do grupo B

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

O Liverpool venceu, no Anfield Road, o Atlético de Madrid por 2 a 0, nesta quarta-feira (3) pela quarta rodada da UEFA Champions League. Os Reds garantiram vaga nas oitavas-de-final da competição com duas rodadas de antecedência. Os colchoneros ainda dependem só de si para chegar à fase mata-mata. Na terceira colocação, a equipe espanhola precisa de duas vitórias. Os gols da partida foram marcados por Diogo Jota e Mané.

1º TEMPO

O primeiro tempo começou equilibrado com as duas equipes criando chances no ataque. Aos 13 minutos Alexander-Arnold fez o cruzamento na cabeça de Diogo Jota para abrir o placar. O Atlético de Madrid sentiu o gol e cedeu a pressão do Liverpool que desperdiçou algumas oportunidades para aumentar a vantagem.

De tanto insistir, os Reds chegaram ao segundo gol com Sadio Mané. O senegalês iniciou a jogada com lindos dribles sobre os marcadores da equipe espanhola e tocou para Henderson. O capitão do Liverpool ajeitou para Arnold que bateu de primeira para o meio da área. Lá estava Mané para desviar para rede e ampliar o marcador.

Com a vantagem, os Reds controlaram as ações da partida. Pelo Atlético de Madrid as dificuldades de construção no meio campo, refletiram nas finalizações: apenas um chute na direção do gol de Alisson. Os colchoneros ainda tiveram o zagueiro brasileiro, Felipe, expulso aos 36 minutos, depois de cometer falta dura em Mané.

2º TEMPO

Com um jogador a mais, o Liverpool veio para a segunda etapa querendo decidir a partida. Havia a preocupação da história do confronto na Espanha se repetir contra o mesmo adversário, quando a equipe ganhava por 2 a 0 e levou o empate, antes de chegar ao terceiro gol. Aos 2 minutos, o enredo parecia se desenhar de forma diferente: Diogo Jota chegou a fazer o 3 a 0, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.

Aos 11 minutos foi a vez do Atlético de Madrid ter um gol anulado pelo árbitro de vídeo. Luis Suárez chutou com desviou e enganou o goleiro Alisson, mas foi flagrada uma posição irregular no início da jogada. Sem esboçar qualquer reação, os visitantes passaram a se defender das chegadas em contra-ataque da equipe do Liverpool. Com a saída de Suárez e João Félix, os espanhóis conseguiram evitar os ataques dos Reds, que mantiveram a posse de bola para confirmar a vitória e a classificação.

AGENDA

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Porto, em Anfield, no dia 24, e vai contar com a torcida do Atlético de Madrid que joga contra o Milan, no Wanda Metropolitano, na mesma data.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo