Futebol Internacional

Liverpool vence West Ham e chega a oitava vitória seguida na Premier League

Liverpool West Ham
Photo by Clive Brunskill/Getty Images

Na tarde deste sábado (5), o West Ham viajou até Anfield para enfrentar o Liverpool, vice-líder da Premier League. O jogo entre as duas equipes de ótima campanha na competição foi duro e o resultado final de 1 a 0 para o Liverpool com gol de Mané, ainda no primeiro tempo da partida.

                 

Os Hammer precisavam da vitória para chegar no G4 do campeonato e alcançar uma vaga para a Champions League. O Liverpool, com a vitória, somou mais três pontos na tabela de classificação e encostou no líder Manchester City para continuar sonhando com mais um título da Liga.

O JOGO!

O jogo se iniciou com um Liverpool controlando o jogo e sendo ofensivo desde o início. Aos dois minutos, Salah chegou cara a cara com o goleiro e anotou a primeira finalização no alvo da partida. Em um primeiro tempo onde os Reds tiveram 75% de posse de bola, quem teve mais chutes certos foi o West Ham com cinco arremates contra dois dos mandantes.

Mas o que conta no final é a bola na rede, e aos 26 do primeiro tempo, Alexander Arnold chutou cruzado e Mané se antecipou ao goleiro e, em posição legal, completou pro fundo da rede: 1 a 0 Liverpool.

O West Ham até pressionou no final da primeira etapa em busca de um empate. No fim, Fornals tirou de Alisson com uma cavadinha e Alexander-Arnold tirou em cima da linha, de bicicleta, evitando a alteração no marcador.

No segundo tempo o time de Londres perdeu força. Por mais que o Liverpool tenha tido menos posse, ainda não deu muitas chances ao West Ham, tendo 12 finalizações contra apenas três dos Hammers.

Vitória gigante dos Reds que agora vai secar o City contra o United no duelo de Manchester que acontece neste domingo (6). O West Ham também estará ligado nesse jogo, já que continua na quinta posição e o Manchester United, em quarto lugar, é rival direto dos londrinos pela vaga na Champions League.

O próximo compromisso do Liverpool será contra a Inter de Milão na terça-feira (8), pelo segundo jogo das oitavas de final da Champions League. O West Ham também joga em competições europeias, mas apenas na quinta-feira (10), quando viaja até a Espanha para enfrentar o Sevilla, válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo