Futebol Internacional

Com gol de Lucas Paquetá, Lyon e PSG ficam no empate pelo Campeonato Francês

Lyon x PSG
Photo by JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images

Em jogo eletrizante, Lyon e Paris Saint-Germain empataram em 1 a 1, neste domingo (9), no Groupama Stadium, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. A equipe da casa chegou ao quinto jogo sem vitória, mas subiu para a 11ª colocação com 25 pontos. A equipe parisiense permanece na liderança da Ligue 1 com 47 pontos. Os gols da partida foram marcados por Lucas Paquetá – com assistência de Bruno Guimarães – e Kehrer descontou.

                 

1º TEMPO

O Lyon foi a campo com a proposta de fazer uma forte marcação e explorar os contra-ataques. Pelo lado do Paris Saint-Germain, a equipe mostrou a falta de criatividade no meio-campo nos primeiros minutos de jogo, devido às ausências de Neymar e Messi – mesmo recuperado da Covid-19, o argentino não foi nem opção no banco de reservas. No duelo de estratégias, a escolha do time da casa surtiu efeito logo aos 7’: Bruno Guimarães fez ótimo lançamento para Lucas Paquetá na área; o camisa 10 fez o domínio e chutou cruzado para abrir o placar.

O PSG mantinha a posse de bola, mas não apresentava qualquer perigo ao gol de Anthony Lopes. Somente aos 20’, os visitantes finalizaram na direção do gol: Paredes arriscou de fora da área, a bola desviou em Boateng e sai pela linha de fundo. Aos 23’, a melhor jogada dos parisienses na etapa inicial: Marquinhos recebeu na entrada da área, finalizou por cobertura e Lopes desviou com a ponta dos dedos para fora.

O jogo voltou às características do início: o Paris Saint-Germain com dificuldades na criação das jogadas e o Lyon não dando espaços ao adversário. Em um dos últimos lances do primeiro tempo, Mbappé dominou a bola dentro da área, após cobrança de escanteio, finalizou colocado e a bola explodiu na trave.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a pressão do PSG aumentou, ao mesmo tempo em que a marcação do Lyon começou a perder força. Aos 8’, Icardi escorou cruzamento de Nuno Mendes, mas o desvio em Lukeba impediu o empate dos visitantes. A resposta da equipe da casa veio aos 13’: no contra-ataque, Aouar lançou Dembélé, que finalizou cara a cara com Navas, e obrigou o goleiro a fazer excelente defesa.

O jogo voltou a ficar disputado no meio-campo até os 30 minutos, quando Mbappé fez boa jogada pela esquerda, passou para Michut fazer o cruzamento rasteiro e encontrar Kehrer, livre do outro lado da área, para empatar o jogo. O PSG cresceu na partida e quase virou o placar aos 36’: Mbappé cobrou falta direta para o gol e a bola explodiu na trave. A pressão dos parisienses continuou nos minutos seguintes, mas sem grandes chances até o apito final.

O próximo compromisso do Lyon será no domingo (16) contra o Troyes, fora de casa, pela 21ª rodada da Ligue 1. No sábado (15), o Paris Saint-Germain recebe o Stade Brestois, com a expectativa pelo retorno de Lionel Messi.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Lyon x PSG, duelo válido pela 20ª rodada da Ligue 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo