Fluminense

Fluminense supera início ruim, bate o Madureira e garante primeira vitória no Carioca

Foto: Mailson Santana/FFC

Depois da decepcionante estreia no Campeonato Carioca – derrota por 1×0 contra o Bangu – o Fluminense retornou à competição neste domingo (30), no Estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Madureira. Apesar de ter controle do jogo em toda a partida, foi apenas na segunda etapa em que o Flu ajeitou seu setor ofensivo com as substituições e conseguiu abrir o placar e melhorar seu esquema tático. Com gol de Jhon Arias, que havia acabado de entrar, o Tricolor venceu o Madureira por 1 a 0 e somou seus primeiros três pontos no Cariocão.

FALTOU A PRECISÃO

No primeiro tempo, o Fluminense teve quase todos os aspectos necessários para se impor e abrir o placar: posse de bola, controle do jogo e falta de contra-ataque do Madureira. No entanto, ao chegar na área do adversário, o Tricolor se perdia nas jogadas. Faltava precisão na criação das jogadas ofensivas e Yago, que geralmente assume essa função – principalmente na transição – não estava em uma noite muito inspirada.

BOAS MUDANÇAS

Na segunda etapa, Abel Braga tirou o Yago e colocou Nathan em seu lugar, contratado nesta janela. Com sua entrada, o entrosamento no setor de ataque melhorou bastante em qualidade e variedade de jogadas, resultando num maior número de finalizações de perigo. Além de Nathan, Willian Bigode dividia a liderança no motor ofensivo do time, e foi em uma jogada do Bigode que o Flu conseguiu abrir o placar, aos 22 minutos do segundo tempo. Jhon Arias, que havia entrado no lugar de Fred há menos de três minutos, finalizou dentro da área após boa jogada de Bigode e colocou a bola no fundo da rede. Depois do gol, o time das Laranjeiras ficou mais à vontade e chegou com perigo mais algumas vezes, mas ficou no 1×0.

COMO FICA?

Com o resultado, Fluminense e Madureira estão com três pontos ganhos e dividem o quinto lugar do Campeonato Carioca.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo confronto do Fluminense na competição é na quinta-feira (3), contra o Audax Rio, às 21h, no Estádio Luso-Brasileiro. Já o Madureira enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h da mesma quinta.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo