Campeonato Carioca

Sem Nenê e testando novo esquema, Vasco vence o Madureira e assume liderança do Carioca

Madureira x Vasco
Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

O Vasco foi até Conselheiro Galvão na tarde deste domingo (6) e venceu o Madureira por 3 a 1. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Gabriel Pec e Getúlio (2). Do lado dos donos da casa, Pipico descontou.

Está foi a terceira vitória do time de Zé Ricardo no Cariocão, o que rendeu a liderança provisória da competição com dez pontos somados. Já o Tricolor Suburbano, amargou sua terceira derrota seguida em três jogos contra os grandes do Rio (Fluminense, Botafogo e Vasco) e agora é o 9º colocado.

O jogo

Zé Ricardo preparou um time diferente para enfrentar o Madureira na tarde deste domingo. Abandonou o 4-2-3-1 e se adaptou ao 3-4-2-1 promovendo a estreia de Luís Cangá. Além do zagueiro, Getúlio foi o comandante no ataque e fez sua estreia de titular.

Sem o seu maior organizador de jogo, Nenê (poupado), o Vasco apostou mais em um jogo direto, com ligações diretas e ataques verticais. Não fazia tanta questão da posse e buscava chegar ao gol de Dida com o mínimo de passes possível.

Porém, antes desse cenário se estabelecer no jogo, o Cruzmaltino já vencia a partida devido ao belo gol de Gabriel Pec, aos seis minutos, aproveitando a sobra do escanteio e finalizando no ângulo. Com a vantagem estabelecida, o Madureira passou a buscar mais o ataque e, consequentemente, cedeu mais espaços para o Vasco. Foi assim que Getúlio foi muito explorado através de lançamentos vindos da zaga e, inclusive, desperdiçou uma chance cara a cara com Dida.

Defensivamente, os três zagueiros atuaram bem e não cederam grandes chances ao Madureira nesse período. Anderson Conceição, mais uma vez, foi destaque e dominou os duelos aéreos. Na reta final da primeira etapa, o camisa 4 apareceu no ataque e acertou uma boa cabeçada pra defesa de Dida. No rebote, Getúlio se redimiu e ampliou o placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, novamente no início, o Vasco foi às redes com Getúlio e deu maior tranquilidade ao jogo. Edimar cruzou pela esquerda e o camisa 99 se antecipou à zaga pra cabecear e marcar o 3 a 0. Com a vantagem confortável, o Vasco se acomodou mais ao seu estilo e até se defendia bem. No entanto, em um lance isolado, Edimar e Anderson bateram cabeça e acabaram deixando a bola passar direito para os pés de Pipico. O camisa 9 invadiu a área pela direita e finalizou forte para diminuir no placar.

Durante todo o resto da segunda etapa não tivemos grandes lances. O Vasco ficava com as linhas cada vez mais baixas e apostando nas suas estocadas em contra-ataques. E o Madureira, com bem mais posse de bola, tentava furar a defesa adversária, mas sem muito sucesso.

Agenda

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Portuguesa-RJ em São Januário, às 21h35, na próxima quarta-feira (9). Já o Madureira, joga um pouco mais cedo, às 15h30, no mesmo dia, contra o Bangu em Moça Bonita.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo