Futebol Internacional

Manchester City leva susto, mas vira sobre o Fulham e avança de fase na FA Cup

Manchester City x Fulham
Photo by Clive Mason/Getty Images

O Manchester City levou um susto logo no começo do jogo, mas virou sobre o Fulham e goleou por 4 a 1 para garantir a classificação para a quinta rodada da FA Cup. Em jogo disputado no Etihad Stadium, Fábio Carvalho abriu o placar para os visitantes, mas Gundogan, Stones e Mahres, duas vezes, decretaram a vitória dos Citizens.

Com o resultado, o time de Manchester avança de fase na Copa da Inglaterra e aguarda sorteio para saber quem será o adversário.

Na próxima partida, o City recebe o Brentford, pela Premier League, nesta quarta-feira (9), às 16h45 (horário de Brasília), enquanto o próximo compromisso do Fulham é pela Championship, em casa, contra o Millwall, na terça-feira (8), também às 16h45 (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida começou em velocidade máxima. O Fulham surpreendeu o City logo aos quatro minutos, após completar cruzamento de Mitrovic e abrir o placar para os visitantes. Mas a vantagem durou pouco. Dois minutos depois, Gundogan aproveitou passe de Mahrez para bater firme e deixar tudo igual. E a virada veio cedo. Aos 13 minutos, De Bruyne bateu escanteio da esquerda e Stones desviou no primeiro poste para colocar o City na frente.

O Fulham não se abateu mesmo atrás no placar e seguiu tentando o empate, principalmente pelo lado esquerdo em investidas com Kebano, mas a zaga do City levou a melhor em todas e conseguiu impedir as chegadas do time de Londres.

O City conseguiu controlar o jogo nos minutos seguintes e acalmou as ações do Fulham. Nos minutos finais, a partida esquentou com chegadas mais duras, mas o juiz controlou bem a situação e o time da casa foi para os vestiários em vantagem.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Fulham buscou tentar empatar cedo, mas quem marcou foi o City, aos oito minutos. Grealish sofreu pênalti e Mahrez foi para a bola. O argelino bateu firme e ampliou a vantagem dos Citizens.

Logo depois de fazer o terceiro, o City fez o placar virar goleada. Em erro de passe de Reed, De Bruyne roubou a bola e disparou para o ataque, inverteu o jogo para Mahrez, que bateu mascado, a bola desviou na zaga e entrou no gol.

Com larga vantagem, o City aproveitou para fazer alterações e conseguiu manter bem o controle da bola, sem sofrer muito até o final do jogo. O garoto Delap chegou a marcar de cabeça no finzinho, mas em posição irregular.

Outro destaque do jogo foi a entrada de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, que ganhou alguns minutos em campo, mas pouco conseguiu fazer diante de uma forte defesa montada pelo técnico Pep Guardiola.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester City x Fulham, duelo válido pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo