Futebol Internacional

Manchester City atropela Leeds, vence 7ª seguida e mantém liderança da Premier League

Manchester City x Leeds
Photo by Clive Brunskill/Getty Images

Em mais uma rodada da Premier League, nesta terça-feira, 14, o Manchester City recebeu o Leeds United no Etihad Stadium e venceu pelo placar de 7 a 0, com gols de Foden, Grealish, De Bruyne (2x), Mahrez, Stones e Nathan Ake. Os Cityzens seguem na liderança do campeonato e veem o Leeds ficar cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo inteiro foi de total controle e pressão do City. Jogando em casa, os Cityzens pressionaram o Leeds para recuperar a bola, forçando erros dos visitantes. Grealish tentou um chute de fora da área aos dois minutos, mas com defesa do goleiro. Três minutos depois, Bernardo Silva perdeu uma incrível chance de frente para o gol, recebendo um passe açucarado de De Bruyne, mas chutou para fora.

No minuto 7′, Foden abriu o placar do jogo. Após jogada de ataque, o goleiro afastou a bola, mas sobrou na entrada da área para o inglês, que chutou de primeira e marcou para o City. Após pressão e tentativas de ataque, Grealish marcou o segundo no minuto 13′. O jogador recebeu um cruzamento de Mahrez e anotou de cabeça, ampliando o marcador.

Os mandantes controlaram a partida, chegando a ficar em um período de cinco minutos com 95% de posse de bola. De Bruyne comandou o meio de campo com lançamentos e tentativas de fora da área, sempre chutando colocado. Aos 31 minutos, saiu o terceiro com De Bruyne. Rodri lançou para o belga por baixo, que chutou forte de perna esquerda na saída do Meslier e ampliou. Foden quase marcou o quarto gol com um chute rasteiro cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Após três minutos de acréscimo, a primeira etapa terminou.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo já começou com o quarto gol do City. Após troca de passes, Mahrez recebeu a bola dentro da área, chutou e a bola desviou no zagueiro do Leeds, indo para o canto do gol. Aos oito minutos, Gundogan recebeu um belo lançamento de Mahrez, chutou de primeira, mas a bola passou perto da trave. Um minuto depois, em uma jogada de ataque do Leeds, a bola sobrou para Dallas na entrada da área e chutou na trave de Éderson, sendo o primeiro chute do time na partida.

Harrison teve outra oportunidade para o Leeds, mas não conseguiu concluir com perigo. Aos 16 minutos, Foden anotou outro gol, mas por milímetros, foi anulado pelo VAR, em outra bela jogada de De Bruyne e Mahrez. Mas na jogada seguinte, De Bruyne anotou o quinto do City. O belga avançou e chutou forte de fora da área, marcando um golaço.

Aos 28 minutos, Stones anotou o sexto gol do City. Fernandinho fez o cruzamento, Stones cabeceou e Meslier fez a defesa, o lateral tentou outro chute e o goleiro fez outra defesa, mas na terceira tentativa saiu o gol. No minuto 33′, Nathan Ake anotou o sétimo dos mandantes em uma cabeçada precisa após cobrança de escanteio. O resto do jogo foi administrado pelo City, que ainda queria marcar mais vezes, mas o tempo acabou.

COMO FICA?

Após mais uma vitória na competição, o Manchester City segue na liderança com 41 pontos. São sete vitórias seguidas da equipe de Guardiola. O próximo jogo será contra o Newcastle, fora de casa, dia 19 de dezembro. Já o Leeds permanece com seus 16 pontos e, dependendo de outros resultados, pode cair para 17º lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O próximo jogo dos Whites será contra o Arsenal, em casa, dia 18 de dezembro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester City x Leeds, duelo válido pela 17ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo