Futebol Internacional

Em grande jogo, Manchester City e Liverpool empatam em ‘final’ pela Premier League

Manchester City x Liverpool
Photo by Michael Regan/Getty Images

Neste domingo (10), no Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Liverpool e, com o mesmo placar do jogo do primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, com gols de De Bruyne e Gabriel Jesus pelo City, e Diogo Jota e Mané pelos Reds. O City tem um ponto a mais na tabela e depende de si mesmo para ser campeão da Premier League. O Liverpool encerra uma sequência de 10 vitórias seguidas.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou em um ritmo eletrizante, com grande intensidade das duas equipes. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Sterling perdeu uma grande chance. O inglês saiu de cara com o gol após passe de Gabriel Jesus, mas chutou fraco e Alisson fez uma grande defesa, fechando o ângulo do chute. Mas um minuto depois, saiu o primeiro gol do City com De Bruyne. Após cobrança rápida de falta, pegando a defesa do Liverpool desprevenida, o belga chutou de fora da área, a bola desviou em Matip, bateu na trave e foi para o gol.

Após o gol do City, o Liverpool foi pra cima para buscar o empate, que aconteceu aos 12 minutos, com Diogo Jota. Após troca de passes, Alexander-Arnold recebeu um cruzamento, ajeitou para Jota, que chutou de primeira, no canto, para empatar a partida. Com o empate, o City voltou a ter mais a posse de bola e pressionar. A equipe teve diversas chances de ampliar. Gabriel Jesus tentou, Walker e Phil Foden também. Mas o City quase entregou o segundo gol com Éderson. O brasileiro foi tocar e furou a bola, que quase entrou, mas o goleiro tirou a bola em cima da linha.

Outras jogadas do City foram feitas com De Bruyne e Cancelo, que chutaram com perigo para fora. Até sair o segundo da equipe, com Gabriel Jesus, aos 36′. Cancelo lançou para dentro da área onde tinham 4 jogadores do City impedidos, mas o único deles que não estava foi Gabriel Jesus, que saiu atrás do defensor do Liverpool, de cara com o gol e chutou no alto para sair na frente de novo, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. As duas equipes ainda tiveram boas chances, mas o primeiro tempo terminou com vantagem do City.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou assim como foi o primeiro, com muita intensidade. A diferença é que o Liverpool começou melhor e comandou os primeiros minutos. No minuto 1′, saiu o gol de empate com Mané. Salah fez um grande lançamento para o senegalês, que chutou colocado e fez o segundo do Liverpool. Após o gol, o Liverpool teve mais a posse de bola e controlou o jogo.

Éderson fez uma boa defesa aos 6 minutos após tentativa de Diogo Jota. Aos 15 minutos, Gabriel Jesus, em uma grande jogada individual, quase fez seu segundo no jogo. Ele chegou na linha de fundo, fintou o zagueiro e chutou, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 17 minutos, o City chegou de novo e anotou o terceiro com Sterling, em um grande lançamento de De Bruyne, mas o inglês estava impedido e o VAR anulou o gol.

Em jogada invididual de grande perigo, aos 25 minutos, Salah chutou de perna esquerda, a bola resvalou em Laporte e passou raspando a trave. Dois minutos depois, o City chegou com Gabriel Jesus, que tentou o chute e foi para fora. Na jogada, outros três jogadores do City vinham atrás para finalizar, mas o brasileiro preferiu tentar o chute. Após a entrada de Mahrez, o City melhorou no jogo. Ele fez algumas jogadas e teve duas grandes chances. A primeira foi aos 45′, em que ele cobrou uma falta frontal e a bola tocou na trave esquerda antes de sair. A segunda foi aos 49′, no último lance da partida, em um grande passe de De Bruyne, que deixou Mahrez sozinho, mas ele preferiu tocar por cobertura na saída de Alisson, e a bola subiu muito. Após essa jogada, a partida acabou empatada.

COMO FICA?

Depois deste grande jogo, as duas equipes ainda estão na briga pelo título inglês. Manchester City agora tem 74 pontos e o Liverpool, tem 73 pontos. O City, por estar na frente, tem a vantagem de depender apenas de si para ser campeão, e os Reds precisam contar com um tropeço do advsersário para levar o título. O próximo jogo do City será pela Champions League, contra o Atlético de Madrid, já o Liverpool enfrentará o Benfica, ambos os jogos na próxima quarta-feira.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester City x Liverpool, duelo válido pela 32ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo