Futebol Internacional

Manchester City vence PSG e garante a primeira colocação no Grupo A

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O Manchester City venceu o Paris Saint-Germain de virada pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (24), no Etihad Stadium, em Manchester. Os gols do jogo foram marcados por Sterling e Gabriel Jesus, pelo lado dos Citizens, e Mbappé descontou para o PSG.

O resultado garantiu os ingleses na liderança do Grupo A da UEFA Champions League com 12 pontos e manteve os franceses na segunda colocação com 8. Os dois times já estavam garantidos nas oitavas de final da competição, desde a rodada anterior.

O JOGO!

1º TEMPO

O Manchester City dominou a primeira etapa do início ao fim. Logo aos 4 minutos,  Rodri desviou de cabeça um escanteio e Kimpembé tirou a bola em cima da linha. O City continuou a pressão, mas não conseguia marcar. Ainda aos 17 minutos, foi a vez de Sterling e Mahrez tabelarem dentro da área e o argelino chutar colocado para Hakimi afastar de cabeça, quase dentro do gol.

O PSG só conseguiu chegar com perigo aos 26 minutos em jogada individual de Nuno Mendes pela esquerda, que chutou colocado no meio do gol para defesa tranquila de Ederson. A melhor chance do primeiro tempo foi do City: após corte errado da zaga do Paris Saint-Germain, Gundogan chutou forte e a bola explodiu na trave, aos 33’.

Ao final do primeiro tempo, o placar não traduziu o domínio absoluto do Manchester City. O enredo do jogo trazia boas recordações para o Paris Saint-Germain em relação ao confronto na França pelo turno, quando foi dominado pelos adversários, mas chegou à vitória por 2 a 0.

2º TEMPO

O roteiro parecia realmente se repetir e a própria expressão de Pep Guardiola no momento do gol do PSG, foi a prova desse sentimento. Logo no início da etapa complementar, aos quatro minutos, tabela entre Messi e Neymar, o argentino fez o cruzamento na área, a bola desviou em Walker e sobrou para Mbappé finalizar por entre as pernas de Ederson.

A pressão do Manchester City cresceu e, aos 17 minutos surtiu efeito para empatar a partida. Rodri fez passe espetacular para Walker, que rolou para a pequena área, Gabriel Jesus errou a finalização, mas a bola sobrou para Sterling marcar o primeiro dos Citizens.

As chances continuaram a ser criadas pelos ingleses, mas Keylor Navas garantia o empate para o PSG. Aos 31 minutos, a equipe visitante cedeu à pressão: Mahrez fez o cruzamento na segunda trave, Bernardo Silva escorou para o meio e Gabriel Jesus chutou cruzado para virar o placar.

Com pouco tempo para buscar o empate, o Paris Saint-Germain tentou esboçar alguma reação, mas as tentativas de ataque foram bem controladas pela defesa do City. O ingleses retomaram a posse de bola, após o gol, e começaram a tocar passes até o apito final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo