Futebol Internacional

Manchester City empata com Sporting e garante vaga na próxima fase da Champions League

Manchester City v Sporting CP: Round Of Sixteen Leg Two - UEFA Champions League
Photo by Laurence Griffiths/Getty Images

Nesta quarta-feira (9), o Manchester City empatou com o Sporting CP por 0x0. Com este resultado, combinado à vitória por 5×0 na ida, o time inglês está classificado para as quartas de finais da UEFA Champions League.

                 

O domínio dos ingleses não foi demonstrado no placar do jogo, que permaneceu inalterado. O City foi superior ao longo da partida, mas pecou no momento das finalizações. Agora, terá de esperar o sorteio para conhecer a próxima equipe na Champions League.

O JOGO!

A primeira metade se iniciou com o Manchester City, controlando, totalmente, a posse da bola e trocando passes pacientemente. Na defesa, o time de Guardiola mantinha todos os jogadores atrás da linha da bola, atacando e defendendo em bloco.

Já o Sporting, nas poucas ocasiões em que tinha a posse da bola, buscava executar ataques rápidos antes que o Manchester City organizasse seu posicionamento defensivo. Mesmo com o domínio absurdo dos ingleses sobre o Sporting, a equipe do técnico Pep Guardiola não conseguiu transformar esta superioridade em placar.

Apesar do desempenho dos atacantes do Manchester City poder ser contestada, nesta partida, Fernandinho e Phil Foden tiveram uma grande exibição hoje.

A segunda parte do jogo teve o mesmo contexto  da primeira: Sporting se fechava e tentava contra-atacar. Já o Manchester City mantinha a posse da bola com paciência. Ao todo, a equipe de Guardiola teve 69% de posse da bola contra 31% por parte do Sporting, além de ter trocado 664 passes em contraste com, apenas, 298 do Sporting.

Outro fator marcante da segunda metade foi o rodízio de jogadores praticado pelo Manchester City: James McAtee, de 19 anos, entrou no lugar de Bernardo Silva; Luke Mbete, de 18 anos, entrou no lugar do zagueiro Eric Laporte; Scott Carson entrou no lugar de Ederson e Mahrez substituiu Phil Foden.

Mesmo com o empate em 0x0, o Manchester City se classificou para as quartas de final da Champions League e, apesar da eliminação, o Sporting fez história: é, apenas, a segunda vez em que os Leões chegam às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo