Futebol Internacional

Sem Cristiano Ronaldo, Manchester United empata com o Leicester no Old Trafford

Manchester United x Leicester City
Photo by Naomi Baker/Getty Images

A volta da data FIFA não foi como esperado para Manchester United e Leicester City. Apesar do bom jogo neste sábado no Old Trafford, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, que foi ruim para ambos os times na tabela. Os visitantes saíram na frente com um cabeceio de Iheanacho e o brasileiro Fred deixou tudo igual.

Um primeiro tempo que começou muito forte, mas que acabou de uma maneira bem diferente. Logo nos primeiros minutos, Manchester United e Leicester se propuseram a fazer um jogo equilibrado, com ambos atacando, mesmo sem nenhuma chance clara.

Aos poucos foi ficando claro o que iria acontecendo. Barnes chegou a criar três boas chances de fora da área, mas nenhuma no gol. Por outro lado, os Red Devils não parecia saber o que faria com a bola e o primeiro lance mais perigoso foi apenas aos 20 minutos com Sancho cruzando e Pogba cabeceando nas mãos de Schmeichel.

Seis minutos depois, a melhor chance do jogo aconteceu com Bruno Fernandes. Fofana tentou passar no meio, Fred se antecipou e roubou e acionou Bruno Fernandes, que dominou, avançou, mas chutou fraco para a defesa do goleiro dinamarquês. O Leicester respondeu também com a sua melhor chance em boa jogada armada pela esquerda com Justin, que viu Iheanacho livre na entrada da área, mas o nigeriano tentou chutar colocado e mandou para fora.

A partir dos 30 minutos, o jogo esfriou, sem nenhuma oportunidade clara e aos poucos o duelo perdeu completamente a intensidade vista no começo da partida. No fim da etapa, o torcedor presente no Old Trafford se dividiu entre vaias e aplausos.

O segundo tempo teve o Manchester United muito mais elétrico nos primeiros 10 minutos. Mesmo sem chances claras e que fizeram Schmeichel trabalhar, os Red Devils iam encontrando oportunidades, mais espaço e até chegaram a assustar, mas sem nenhuma finalização no gol.

No entanto, aos 17, o United foi punido. Fred puxou contra-ataque, Tielemans apareceu para atrapalhar e Dewsbury Hall apareceu para confirmar a roubada de bola. O meio acionou Maddison, que cruzou na cabeça de Iheanacho para abrir o placar. Incomodado com o gol adversário, o United respondeu também com bola na rede. Schmeichel saiu errado, Bruno Fernandes ficou com ela na entrada da área e chutou no canto. O goleiro defendeu, mas Fred apareceu para completar para o gol.

O jogo ganhou em emoção, voltou a ficar aberto desde os primeiros minutos do apito inicial e as equipes passaram a se lançar mais. Em uma grande bobeada de Sancho, Iheanacho recebeu bola enfiada, mas tentou o toque por cima de De Gea e a bola foi para fora. Os Foxes seguiram pressionando e obrigando o arqueiro espanhol a fazer milagres. Em cobrança de falta, Maddison cruzou, Fofana cabeceou no canto e fez com que o camisa 1 brilhasse.

Apesar da igualdade, o Leicester aos poucos ia se sobressaindo. As mudanças de Rangnick com as entradas de Matic e Rashford não deram resultados e o time seguia sendo pressionado na defesa e sem força no ataque. Não à toa, os Foxes chegaram a marcar o segundo gol, mas o VAR aconselhou a revisão e foi desmarcado. Na ocasião, Iheanacho roubou a bola de Varane, passou para Maddison, que mandou para o fundo do gol. O nigeriano cometeu falta no lance, que invalidou o gol.

Após o grande balde de água fria, o Manchester United passou a pressionar, mas ainda sofria para entrar na área. Cruzamentos, jogadas curtas, lançamentos, não importava a tentativa, a defesa do Leicester conseguia conter e o jogo se encaminhava para os minutos finais já. Aos 47, a melhor chance pós-gols para o United. Dalot se livrou da marcação, cruzou, a dupla de zaga do Leicester falhou e Sancho ficou com ela, mas pegou de qualquer jeito e mandou para fora.

Até o último suspiro, o United seguiu pressionando, passou a ter mais facilidade, mas pecava no último toque. Assim como o Leicester, o jogo ganhou em emoção, mas os erros de cada lado acabou impedindo que um gol da vitória saísse para qualquer um dos lados.

O Manchester United se mantém na sexta colocação com 51 pontos, enquanto o Leicester sobe para nono com 37 pontos. Pela Premier League, as duas equipes voltam a entrar em campo no próximo fim de semana. Os Red Devils visitam o Everton, no sábado, às 08h30, e os Foxes recebem no King Power Stadium o Crystal Palace, no domingo, às 10h.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester United x Leicester City, duelo válido pela 31ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo