Futebol Internacional

Soberano, Manchester City vence Manchester United e aumenta pressão em Solskjaer

Manchester United x Manchester City
Photo by Michael Regan/Getty Images

No clássico de Manchester, melhor para os Citizens. Jogando no Old Trafford, o time de Pep Guardiola venceu por 2 a 0 o United e mostrou bom poder de recuperação na Premier League. Com gols de Bailly, contra, e Bernardo Silva, o City dominou a partida do começou ao fim e consumou a vitória no segundo tempo com a posse de bola.

                 

Desde o primeiro minuto de jogo, praticamente uma equipe dominou o duelo. Com muita pressão no ataque, o Manchester City teve a posse no ataque, pressionava na defesa e se impôs durante todos os 45 minutos. Não precisou nem demorar muito para abrir o placar. Logo aos seis minutos, a boa trama no ataque do City resultou em cruzamento de João Cancelo e toque fundamental de Bailly, que tocou contra o próprio gol e não deu chances para De Gea.

Por falar no goleiro espanhol, o arqueiro foi o grande personagem da partida. Com o gol sofrido, os Red Devils se desorganizaram, permitiram que o rival atacasse sem problema nenhum e obrigasse o camisa 1 salvar em pelo menos seis oportunidades. Cancelo, De Bruyne, Gabriel Jesus e Gundogan tentaram, mas não conseguiram ampliar o placar. Até Lindelof em tentativa de tirar do gol quase marcou mais um contra, mas contou com o goleiro defendendo com os pés.

Sem conseguir sair para o ataque, o Manchester United tentou esfriar o jogo e saia para o ataque, mas não conseguia fazer o mínimo para se organizar ofensivamente. A melhor oportunidade surgiu em trama no ataque que terminou em cruzamento de Luke Shaw e finalização de primeira de Cristiano Ronaldo. Ederson espalmou para frente, a bola voltou para o meio da área, mas Mason Greenwood não conseguiu finalizar. Apesar do fraco desempenho, o time de Solskjaer tentou sair mais próximo ao fim da primeira etapa, mas não conseguiu pressionar. Para piorar a situação, aos 45 minutos, Cancelo cruzou bola na área, a bola passou por todo mundo e alcançou Bernardo Silva, que não desistiu e tocou para vencer De Gea.

No segundo tempo, o jogo desacelerou totalmente. Mesmo com a entrada de Sancho no intervalo, o United não conseguiu reagir e pouco criou no ataque. Do outro lado, os Citizens administraram toda a situação e conseguiram controlar o ímpeto adversário. Vencendo a batalha no meio de campo, o time de Pep Guardiola se defendeu bem, mediu esforços e soube sofrer, muito pouco, para vencer.

O Manchester City ainda pressionou para criar boas oportunidades, mas sem o mesmo volume dos 45 minutos. De Bruyne, Gundogan e Gabriel Jesus ainda tentaram criar, mas foi Foden que teve a melhor oportunidade na metade final do jogo. O atacante inglês chutou de bico e a bola bateu na trave antes de sair. Já nos acréscimos, em mais um contra-ataque, Gabriel Jesus cortou para dentro da área, fintou Alex Telles e foi derrubado. Mesmo com o auxílio do VAR, o juiz não assinalou nada e praticamente colocou um fim no duelo.

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 23 pontos e fica a dois do líder Chelsea. Por outro lado, o United é apenas o quinto com 17 pontos e volta a perder após o triunfo diante do Tottenham. Esse é o quarto revés em seis jogos pela Premier League. O próximo confronto das equipes será só no fim de semana do dia 20, já que a Data FIFA ocupará o calendário nas próximas duas semanas. Os Red Devils enfrentarão o Watford, fora de casa, no sábado, às 12h. No dia seguinte, os Citizens recebem o Everton, no Ettihad Stadium, às 11h.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester United x Manchester City, duelo válido pela 12ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo