Conmebol Sul-Americana

Athletico joga mal, é derrotado pelo Melgar e perde a liderança do grupo na Copa Sul-Americana

José Tramontin/Athletico

O Athletico teve a primeira derrota na Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (4), a equipe perdeu de 1 a 0 para o Melgar, fora de casa, jogando em Lima, no Peru. Com a derrota, o Furacão fica com seis pontos e vê o Melgar ir aos nove pontos e disparar na liderança do Grupo D. A equipe peruana teve um primeiro tempo apagado, mas marcou com de Bordacahar aos 5 minutos da etapa final, o Melgar manteve seu 100% na competição.

PRIMEIRO TEMPO DE BOAS CHANCES

O primeiro tempo começou movimentando, logo aos 5 da etapa inicial teve a primeira chegada do Athletico com Nikão. O meia-atacante arriscou de longe avançado pelo lado esquerdo, mas a bola passou a direita e foi para fora. Aos 7 teve a resposta do Melgar, após lançamento da defesa, Cuesta apareceu na cara de Santos para marcar, mas bateu por cima do gol. Entretanto, o bandeira já havia marcando impedimento no lance.

O Athletico teve um início interessante pressionando a saída de bola, tentando criar e ficando com a bola. Até os 25 minutos iniciais, a posse de bola do Athletico foi superior aos 75% contra. Os donos da casa tentavam chegar nos contra-ataques, aos 22 o Melgar chegou pela direita, com cruzamento que passou por toda a defesa, Ibérico chutou na segunda trave e Santos fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.

Com a posse de bola, o Athletico quase chegou ao seu gol aos 29. Após um belo contra-ataque, Christian cruzou da direita, Abner ajeitou para o meio da área, mas Renato Kayzer, só que a bola foi um pouco forte e o atacante não alcançou. Após os 30 o jogo deu uma esfriada, já na reta final o Athletico voltou a atacar, aos 42 Nikão bateu escanteio, Thiago Heleno se livrou da marcação e cabeceou forte, mas a bola foi para a fora.

SEGUNDO TEMPO DE GOL DO MELGAR

A etapa final já começou com os donos da casa melhor e mais perigoso e logo aos 4 a equipe chegou ao seu gol. Após cruzamento da esquerda, a bola foi ajeitada na pequena área e Bordacahar marcou o 1 a 0 para o Melgar. Aos 14 o Athletico quase empatou, após a roubada de bola no campo de ataque, Nikão serviu Renato Kayzer, o atacante bateu de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Cáceda.

Com a desvantagem, o Furacão foi para o ataque e deu espaços para o Melgar. Aos 22 quase que Orzán marcou o segundo da equipe da casa. Ele recebeu de Cuesta, chutou colocado para o gol, mas bola passou perto da trave esquerda de Santos. Aos 25 o Athletico respondeu, mas sem grande perigo, após o passe de Nikão, Khellven cruzou da direita e Kayzer cabeceou no meio do gol.

Na tentatativa de uma pressão, aos 30 o Athletico perdeu outra chance. Após cruzamento da esquerda, Erick dominou na área, bateu pressionada pela marcação e a bola saiu por cima do gol de Cáceda. Minutos depois, outra chance perdida, aos 33 escanteio do Athletico e a bola sobrou para Richard que bateu no gol, só que a bola acertou em Matheus Babi e saiu para fora. O Furacão seguiu pressionando, mas nada de chances gols e o Melgar seguiu administrando e levou a melhor.

Próximos jogos

O Athletico que fica pressionado na competição, volta aos gramados com uma equipe mista na quinta-feira (6), às 16h40, para o clássico Atletiba pelo Campeonato Paranaense. Pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (11), às 19h15, o Furacão visita o Metropolitanos da Venezuela.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo