Conmebol Sul-Americana

Athletico joga para o gasto e vence o Metropolitanos pela Sul-americana

( José Tramotin / athletico.com.br )

Nesta terça-feira (11) o Athletico, com um time modificado após a derrota para o Melgar fora de casa, encarou e venceu o Metropolitanos, na Venezuela,pelo placar de 1 a 0. Vitinho foi o autor do gol da vitória.

Sem Nikão, o elenco sofreu para criar no setor ofensivo e abusou dos lançamentos longos e da ineficiência dos atacantes apesar do gol.

O JOGO

No primeiro tempo o Furacão buscou espaços, mas o time venezuelano se impôs fisicamente e dificultou as trocas de passes do time brasileiro. Mesmo assim, o time treinado por Paulo Autuori e Antônio Oliveira, conseguiu criar oportunidades mas não concretizou em gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o Athletico foi mais incisivo, apertou mais o time da casa, e Vitinho após lançamento de Khellven, puxou para a direita e chutou de longe, o goleiro Schiavone não alcançou e o Athletico abriu o placar.

Com o resultado, o rubro-negro pouco se expôs e buscou uma consistência defensiva e por isso não teve muitas outras oportunidades de gol. A falta de saldo de gols pode ser decisiva, caso o Furacão derrote a equipe do Peru na Arena, ambas estarão com o mesmo número de pontos, e aí o critério de desempate será critério de desempate.

O Athletico com a vitória simples torce por um tropeço do Melgar na quinta-feira e se prepara para na quarta-feira (19) enfrentar o o próprio time peruano em Curitiba, precisando fazer saldo de gols. Até aqui, o rubro-negro brasileiro, decepciona por ter sido sorteado em um grupo mais acessível, e pela falta de apetite em fazer mais gols, contra adversário que não ofereceram muitos perigos ao gol do Furacão.

Pelo Campeonato Paranaense o time enfrenta o Londrina nesta quarta-feira (12) na Arena da Baixada às 15h30 pela penúltima rodada da primeira fase.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo