Eliminatórias Copa do Mundo

México e Estados Unidos empatam e seguem sonhando com a liderança das Eliminatórias da Concacaf

México x Estados Unidos
Photo by ALFREDO ESTRELLA/AFP via Getty Images

O México recebeu os Estados Unidos, nesta quinta-feira (25), no estádio Azteca, em jogo válido pela 12ª das Eliminatórias da Concacaf. Com as duas seleções próximas na classificação e com o mesmo número de pontos, um resultado positivo se tornava fundamental por uma vaga na Copa do Mundo do Catar. No entanto, mesmo diante de muitas chances criadas, as equipes não saíram do 0 a 0 e ainda não estão garantidas no Mundial.

O jogo começou bastante disputado e com poucas oportunidades, embora a seleção dos Estados Unidos estivesse um pouco melhor. A primeira chegada no entanto, foi do México, quando Corona cruzou para Montes, que cebaceou no canto, mas o goleiro Steffen defendeu. No lance seguinte Estados Unidos respondeu em finalização de Musah, que mandou no cantinho, mas parou em defesa de Ochoa.

O goleiro mexicano fez outra defesa após cobrança de falta de Acosta, que mandou no meio do gol e facilitou o posicionamento de Ochoa. Encontrando espaços na defesa dos Estados Unidos, o México teve a oportunidade do primeiro quando Rodriguez tocou para Corona, que errou o domínio e perdeu boa chance de fazer o primeiro.

Após os 30 minutos, a seleção dos Estados Unidos teve boa chance pela direita, quando Weah recebeu pela direita e cruzou na boa para Pulisic. O atacante apareceu finalizando, mas Ochoa fez grande defesa. O México respondeu com Lozano, que pegou rebote da defesa e finalizou de fora da área por cima. O último lance do primeiro tempo foi dos Estados Unidos, quanto Weah recebeu pela direita e chutou pra fora.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas os Estados Unidos com a mesma pressão do primeiro tempo. Pulisic recebeu de Acosta pela esquerda e finalizou, mas Ochoa conseguiu grande defesa. O México respondeu com Sánchez, que finalizou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Ainda antes dos 15 minutos, Lozano recebeu pela esquerda, passou pela marcação e chutou, mas mandou por cima.

Pouco depois, em ataque rápido, Lozano tabelou com Jiménez e finalizou, mas o goleiro Steffen defendeu com tranquilidade. A seleção dos Estados Unidos teve boa chance um pouco depois dos 25, quando Reyna recebeu lançamento pela direita, escorou para Pefok e ele finalizou de tornozelo pra fora. Após algumas alterações, o México teve a chance com Gutiérrez, que cruzou para a área, mas a bola pegou na zaga e tomou o rumo do gol; Long evitou. Depois, Lozano finalizou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

Sem mais grandes chances, as seleções não saíram mesmo do 0 a 0 e ambas chegaram aos 22 pontos na classificação, ainda sem a vaga na Copa garantida. Na próxima rodada das Eliminatórias da Concacaf, o México vai enfrentar Honduras, no domingo (27), fora de casa, às 20h05 (de Brasília). Já Estados Unidos, no mesmo dia, mas às 20hs (de Brasília), recebe o Panamá.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para México x Estados Unidos, duelo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo