Futebol Internacional

Milan e Inter empatam sem gols e semifinal fica aberta na Coppa Italia

Milan x Inter de Milão
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

Nesta terça-feira, o Milan empatou com a Inter de Milão por 0 a 0, em um jogo sem muitas chances claras de gol. Com o empate, as decisão ficará para o jogo da volta, previsto para o dia 19 de abril, também no San Siro. Quem vencer, avança para a final da competição. As equipes também estão disputando o título do campeonato italiano.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi igual e sem muitas chances claras de gol. O Milan teve uma leve vantagem na posse de bola e nas chances criadas. Aos 9 minutos, a equipe rossonera teve a melhor chance da primeira etapa. A defesa da Inter vacilou e perdeu a bola, que sobrou para Saelemaekers, que chutou de primeira e Handanovic precisou fazer uma grande defesa. Saelemaekers teve espaço para avançar ou tocar na jogada, mas preferiu chutar.

O time do Milan teve outras chances com Giroud, mas não conseguiu converter. Já na metade do primeiro tempo, a Inter chegou algumas vezes com Dzeko e Bastoni, mas sem oferecer grande perigo para Maignan. O Milan ainda tentou chegar com Theo Hernandez, que jogou como lateral esquerdo no clássico, porém não concluiu em gol.

Aos 39 minutos, Krunic recebeu um passe na entrada da área sozinho e com espaço para finalizar, mas no momento do chute, foi travado pelo zagueiro da Inter. Essa foi a segunda chance mais clara do jogo, novamente do Milan. Até o final do tempo, os times tentaram, mas não produziram mais jogadas perigosas.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com uma grande defesa com Handanovic no primeiro minuto. Rafael Leão ajeitou e chutou colocado de fora da área, o goleiro fez a defesa com a mão esquerda, e a bola tinha endereço! Outra boa chance foi também do Milan, já quase na metade da segunda etapa. Rafael Leão fez uma jogada individual e tocou para Florenzi, que chutou de fora da área e o goleiro fez a defesa encaixando a bola.

O técnico Pioli fez algumas alterações, mas a equipe não mudou o estilo de jogo e não conseguiu aumentar a produção de jogadas. Com isso, a Inter conseguiu chegar com perigo. Dumfries recebeu um passe pela direita, cruzou rasteiro e a bola quase chegou em Dzeko livre para finalizar, mas a defesa chegou antes para afastar. Na sequência da jogada, o Milan respondeu com Junior Messias, que chutou de fora da área, e a bola passou à esquerda do gol.

Com a boa defesa postada das duas equipes, os ataques começaram a diminuir a velocidade e as chances, que já não foram muitas durante o jogo, diminuíram mais ainda na reta final do jogo. Com isso, a partida terminou empatada e sem gols no San Siro.

COMO FICA?

Com o empate em 0 a 0, a semifinal fica aberta e qualquer um pode passar para a final da Coppa Italia. A partida da volta será disputada dia 19 de abril. Mas os dois times voltarão para o principal campeonato do país, a Serie A, onde as equipes estão lutando rodada a rodada pela liderança da tabela. O Milan, segundo colocado, vai pegar o líder Napoli (que tem o mesmo número de pontos), fora de casa, dia 6 de março. A Inter, terceira colocada com dois pontos a menos, pegará o lanterna Salernitana, dia 4 de março.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Milan x Inter de Milão, duelo válido pela semifinal da Copa da Itália.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo