Futebol Internacional

Milan goleia a Lazio no San Siro e enfrenta a Inter pela semifinal da Coppa Italia

Milan x Lazio
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

O Milan goleou a Lazio por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (9) e se classificou para as semifinais da Coppa Italia. Num primeiro tempo avassalador, Rafael Leão abriu o placar, Giroud marcou duas vezes para ampliar, e Kessié fechou a conta na segunda etapa.

Com o resultado, o Milan terá um clássico contra a Inter de Milão nas semifinais da competição. O primeiro jogo será em março e a volta, em abril. As datas ainda serão confirmadas nas próximas semanas.

O próximo compromisso do Milan é no domingo (13), às 8h30 (horário de Brasília) contra a Sampdoria, em casa, pela Serie A. Já a Lazio recebe o Bologna no sábado (12), às 11h (horário de Brasília) também pelo Campeonato Italiano.

O JOGO

Primeiro Tempo

O Milan começou com tudo e pressionou a Lazio nos primeiros minutos. Enquanto isso, o time da capital italiana apresentou dificuldades na defesa e pouco criou no setor ofensivo.
Depois de apenas especular e ameaçar o goleiro Reina apenas uma vez, com Kessié, o Milan abriu o placar aos 24 minutos com Rafael Leão, que recebeu belo lançamento rasteiro de Romagnoli, saiu dentro da área e bateu rasteiro.

A Lazio ainda tentou responder, mas faltou força ofensiva e Immobile ficou isolado, apenas recebendo lançamentos. Já o Milan se aproximava do gol, principalmente com jogadas pela esquerda.
E foi por lá que o time da casa ampliou o marcador. Aos 41 minutos, Leão recebeu na entrada da área, entortou Luiz Felipe e cruzou para Giroud completar. Três minutos depois, o centroavante marcou o terceiro do Milan depois de cruzamento de Hernández.

Segundo Tempo

Com uma boa vantagem, o Milan voltou com mudanças, enquanto a Lazio buscou alternativas para tentar surpreender, mas faltou poderio ofensivo. Os visitantes até igualaram mais o jogo, mas não ameaçaram Maignan.

O Milan começou a baixar o ritmo do jogo para se poupar fisicamente, enquanto os treinadores mexeram mais nos times, mas não apresentaram diferenças significativas. Já aos 34 minutos, Maldini cobrou falta na área, a zaga da Lazio tirou mal e Kessié completou de primeira, para fechar a conta e dar a classificação para o Milan, que vai às semifinais.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Milan x Lazio, duelo válido pelas quartas de final da Copa da Itália.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo