UEFA Champions League

Milan leva virada para o Liverpool no San Siro e é eliminado da Uefa Champions League

Milan x Liverpool
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

O Liverpool venceu o Milan de virada por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (7) pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Em partida disputada no San Siro, Tomori abriu o placar para os donos da casa, Salah deixou tudo igual ainda no primeiro tempo e Origi garantiu a vitória dos Reds na etapa final.

Com a derrota hoje e a vitória do Atlético de Madrid sobre o Porto, o Milan ficou em 4º lugar e foi eliminado, enquanto o Liverpool se manteve na liderança do grupo, como já havia garantido há duas rodadas, com 18 pontos e 100% de aproveitamento numa campanha histórica.

O Milan volta a campo neste sábado (11) às 16h45 (horário de Brasília), pela Serie A, contra a Udinese, fora de casa. Já o Liverpool recebe o Aston Villa pela Premier League, no mesmo dia, mas ao meio-dia (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

Muito desfalcado, o Milan precisava do resultado e não tinha outra opção a não ser partir para cima do Liverpool, que teve o elenco poupado, já que o time estava classificado com antecedência para as oitavas.

Mesmo assim, o time da casa teve um começo tímido de jogo e não conseguiu pressionar de fato o adversário. Enquanto isso, o Liverpool tentou se aproveitar das escapadas pelos lados com Mané e Salah.

O jogo foi bastante estudado, com muitos passes pelo meio de campo e a intensidade dos dois times geraram muitos erros de ambos os lados. Maignan também não viveu uma tarde inspirada e não passou muita confiança lá atrás.

Mas o Milan conseguiu abrir o placar numa das raras chegadas. Aos 29 minutos, o brasileiro Júnior Messias bateu escanteio fechado da direita, Alisson espalmou nos pés de Tomori, que só teve o trabalho de concluir para o gol.

Atrás no placar, o Liverpool passou a pressionar mais. Primeiro Origi obrigou Maignan a fazer grande defesa em chute de dentro da área. Na sequência, aos, 36’, Chamberlain bateu de fora, o goleiro do Milan deu rebote e Salah aproveitou para deixar tudo igual.

No fim da primeira etapa, o Liverpool teve mais posse e esteve mais no ataque, mas não conseguiu converter as jogadas em finalizações.

Segundo Tempo

A etapa final começou com um pequeno atraso por conta da equipe de arbitragem ,que demorou para voltar dos vestiários. Se o juiz estava lento, o Liverpool, não, e imprimiu um ritmo forte nos primeiros minutos.

Aos 10 minutos, Mané aproveitou vacilo de Tomori na defesa, retomou, bateu para o gol e Maignan fez grande defesa, mas Origi aproveitou para tocar de cabeça e virar o jogo. Na mesma hora, o Atlético de Madrid marcou contra o Porto e ia assegurando a vaga nas oitavas.

Com poucas opções no banco, o Milan perdeu a intensidade que apresentou no primeiro tempo e teve dificuldades para chegar no ataque. Konaté também fez grande partida e evitou praticamente todas as ações ofensivas dos italianos.

O Milan passou a ter mais a posse de bola, enquanto o Liverpool se fechou bem e conseguiu evitar investidas do adversário. Origi se tornou o principal nome do time, mas perdeu grandes oportunidades de matar o jogo.

Já no fim do jogo, Kessié perdeu grande chance de empatar ao sair na cara de Alisson, mas bater fraco. Com a vitória do Atlético no outro jogo do grupo, o Milan não teve mais forças e aceitou a eliminação da Champions.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Milan x Liverpool, duelo válido pela 6ª rodada da Champions League. O pré-jogo começa às 16h30 e a bola rola a partir das 17h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo