Futebol Internacional

No San Siro, Milan empata com o Porto e se complica no grupo

Milan x Porto
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

Nesta quarta-feira (03), o Milan recebeu o Porto no estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. As duas equipes empataram por 1 a 1, com um gol em cada tempo. Luis Diaz marcou para os visitantes e Mbemba anotou contra. Com o empate, os rossoneros ficam mais distantes da classificação para o mata-mata.

                 

O Jogo

A partida já começou com uma chance de Porto. Dentro da área, a bola sobrou para o brasileiro Evanilson, que chutou para fora, dando um susto no time da casa. Aos cinco minutos, saiu do gol dos visitantes. Depois de uma pressão na marcação, Grujic roubou a bola na intermediária e rolou para Luis Diaz, que ajeitou o corpo e chutou rasteiro de perna direita, abrindo o placar do jogo.

O Milan pareceu ter sentido o gol do adversário. O Porto subia a marcação para pressionar a saída de bola dos rossoneros, provocando muitos erros e criando chances de gol. O colombiano, autor do gol, apostava na sua velocidade para produzir as jogadas pela esquerda e levava muito perigo. Aos 23 minutos, Tatarusanu fez uma incrível defesa de ponta de dedos, após cabeçada de Grujic, no meio da área. Nessa altura do jogo, o Porto roubava muitas bolas do Milan.

A primeira boa chance do Milan foi aos 32 minutos, com Giroud. O centro-avante recebeu um passe na entrada da área e chutou colocado de perna esquerda. A bola ia na gaveta, mas Diogo Costa conseguiu fazer a defesa. Aos poucos o time da casa começou a ter a posse de bola e chegar mais na área do Porto, mas não conseguiu ser efetivo para empatar no primeiro tempo.

Com a pressão da eliminação, o Milan foi pra cima no segundo tempo. Aos seis minutos, Rafael Leão recebeu um lançamento de Saelemaekers e ficou de frente para o gol. O atacante chutou para fora, mas estava impedido. Cinco minutos depois, o Porto quase ampliou. Em uma jogada ensaiada na área, Pepe escorou de cabeça e o Evanilson cabeceou no travessão. Na sequência, o gol de empate do Milan saiu. Após cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Giroud, que chutouforte e o goleiro fez a defesa. No rebote, Kalulu finalizou e a bola entrou. Na jogada, Mbemba tocou na bola e foi dado gol contra do zagueiro.

Após o gol de empate, o Milan continuou pressionando e o Porto apostando nos contra-ataques, que teve uma boa chance aos 25 minutos com Taremi. O atacante recebeu no meio da área, chutou colocado e a bola passou à direita do gol. Ibrahimovic entrou aos 30 minutos e fez um gol poucos minutos depois, mas estava impedido. O Milan tentou jogadas com o sueco até o fim da partida, mas o resultado permaneceu empatado.

Após o empate entre as duas equipes, o Milan respira por aparelhos em último lugar, com um ponto conquistado em quatro jogos. Ainda possui chances de classificação, mas precisará vencer seus próximos dois jogos e contar com a combinação de resultados. O próximo jogo da equipe será no clássico contra a Inter, dia 07 de novembro, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Já o Porto está mais tranquilo em relação à classificação. O time está com cinco pontos acumulados e conta com mais chances de garantir uma vaga no mata-mata. Seu próximo jogo será pelo Campeonato Português, contra Santa Clara, pela rodada 11 da competição.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Milan x Porto, duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo