Futebol Internacional

Milan vence a Roma e encosta na Inter de Milão na briga pelo Campeonato Italiano

Milan x Roma
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

Nesta quinta-feira (06), a equipe do Milan recebeu a Roma no San Siro e venceu pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols dos Rossoneros foram marcados por Giroud, Messias e Leão, a Roma marcou com Abraham.

Não despertou o relógio da Roma

A Roma não parecia ter acordado para o jogo e, com isso, o domínio da partida foi totalmente do Milan. Os Rossoneros não demoraram para abrir o placar da partida, após checagem do VAR, o juiz viu o braço de Abraham desviando a bola e marcou o pênalti. Olivier Giroud foi para a cobrança e foi bola para um lado, goleiro para o outro. O Milan não parou por aí e continuou pressionando a Roma. Até que aos 17 minutos, Ibañez falha e Giroud aproveita a bobagem e dribla o goleiro, mas chuta na trave. Porém, Messias pegou o rebote e mandou a bola para o fundo da rede.

A Roma só foi chegar aos 40 minutos, após chute de Zaniolo a bola desviou na defesa e obrigou Maignan
a fazer uma bela defesa. No escanteio seguinte, a Roma diminuiu o placar da partida, Abraham desviou chute de Pellegrini e tirou qualquer chance do Maignan defender a bola. Com o gol da Roma no placar, a partida ficou mais quente e ocorreu duas confusões entre as equipes.

Milan dominante novamente

A Roma acordou no segundo tempo, igualou a partida e levou muito perigo para o goleiro Maignan, que teve que fazer 2 excepcionais defesas para evitar o empate. O Milan continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo, Brahim Díaz quase fez um golaço em chute de fora da área, mas a bola acertou o travessão de Rui Patrício. Messias também levou perigo, mas chutou para fora.

A Roma estava buscando o resultado, mas Karsdorp recebeu o segundo cartão amarelo após fazer falta em Theo Hernández e acabou sendo expulso. Com isso, o jogo que estava parelho ficou dominado novamente pelo Milan. E aos 82 minutos, Rafael Leão recebeu de Ibrahimovic, arrancou para o gol de Rui Patrício e chutou alto e forte para garantir a vitória do Milan em casa. No apagar das luzes, a Roma teve Mancini expulso após cometer pênalti em Rafael Leão, mas o Ibrahimovic desperdiçou a cobrança.

Próximos confrontos

O Milan volta a campo neste domingo (09), contra o Venezia, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. A Roma volta a campo no domingo (09) e vai jogar em casa um clássico contra a equipe da Juventus.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Milan x Roma, duelo válido pela 20ª rodada da Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo