Basquete

Com Booker “on” no segundo tempo, Suns vencem novamente os Bucks

Bucks Suns
Foto: Divulgação/NBA Brasil

Nessa quinta-feira (8), Phoenix Suns e Milwaukee Bucks se enfrentaram pelo jogo 2 nas finais da NBA no Arizona. O time da casa faz mais uma grande partida coletiva, foi eficiente nas bolas do perímetro para vencer por 118 a 108 e abrir dois a zero na série, chegando a metade das vitórias para o título. Antetokounmpo teve uma grande performance, fez 42 pontos e deu três tocos, mas não foi o suficiente para parar Devin Booker e o Phoenix.

                 

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (11), em Milwaukee, com os Bucks tentando vencer para impedir uma iminente derrota na série, visto que nenhum time reverteu um placar de 3 a 0. Já os Suns vão em busca ou de varrer o adversário, ou tentar decidir em casa.

PRIMEIRO TEMPO

Os Bucks começaram em um ritmo diferente da partida anterior. Jrue Holiday teve um início bastante agressivo indo pra dentro da marcação conseguindo pontuar, e Antetokounmpo deu um cartão de visita com três enterradas ferozes e um toco em Chris Paul. Já os Suns apostaram em outro esquema de jogo, abusando nos arremessos do perímetro.

24 dos 26 pontos no primeiro quarto vieram da linha de três tendo um aproveitamento de mais de 50% em onze arremessos. Enquanto isso, o Milwaukee chutou apenas quatro vezes, fazendo 20 a 0 nos pontos dentro do garrafão adversário na primeira etapa, que terminou 29 a 26 para os Bucks.

No segundo quarto, o início foi de alguns erros dos Bucks, chutes ruins de Forbes e Holiday desperdiçando uma bola fácil. Enquanto o Phoenix manteve uma boa pegada, converteu arremessos de três e começou a achar espaços no garrafão adversário.

Na metade final do período, Milwaukee controlou menos a bola e tomou atitudes precipitadas, já os Suns com paciência e agilidade, converteu bolas triplas importantes com Booker e Bridges, e venceu o quarto por 14 pontos, levando o jogo 56 x 45 para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os times continuaram com a mesma postura. Os Suns com Booker esquentando a mão e Chris Paul liderando a equipe, já Antetokounmpo foi muito agressivo, sofreu faltas, deu toco e até bola de três converteu mesmo fazendo 20 pontos no terceiro quarto. Middleton e outros jogadores dos Bucks estiveram ausentes no jogo, enquanto o coletivo de Phoenix funcionou e levou uma vantagem de dez para o período final.

O Phoenix continuou tendo o controle do jogo, Antetokounmpo aparecia nos dois lados da quadra, mas não foi o suficiente para parar o ímpeto de Devin Booker, que estava com a mão calibrada no último quarto acertando sete bolas de três, impedindo sempre a reação dos Bucks.

Agora com essa vitória, os Suns abrem 2 a 0 na série e Milwaukee volta para o Wisconsin com uma situação complicada. Por outro lado, o time de Phoenix alcança metade das vitórias para conquistar o título inédito.

DESTAQUES DO JOGO

Phoenix Suns: Devin Booker (31 pontos) e Chris Paul (23 pontos, 9 assistências);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (42 pontos, 12 rebotes e 3 tocos);

Confira como foi o tempo real do Esporte News Mundo para o jogo 2 das finais da NBA entre Milwaukee Bucks x Phoenix Suns.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo