Corinthians

Corinthians vence Mirassol e chega a melhor marca no comando de Vagner Mancini

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Depois de muita polêmica sobre a realização, ou não, da partida, Mirassol e Corinthians se enfrentaram em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Após 90 minutos de bola rolando, o Timão bateu o adversário por 1 a 0 e saiu de campo com os três pontos.

                 

O início do duelo, porém, não começou nada bem para o Alvinegro paulista. Com 10 minutos de jogo, o time do interior paulista conseguiu criar três boas oportunidades, mas a falta de pontaria não deixou o Mirassol abrir o placar. Por outro lado, o Timão, logo na primeira chance, foi às redes.

Fagner recebeu belo lançamento de Gabriel e achou Gustavo Silva dentro da área. O camisa 19, de primeira, venceu o goleiro Muralha e fez o gol do jogo. O árbitro da partida, Vinícius Araújo, ainda aguardou checagem do VAR por possível impedimento de Jô, mas confirmou o tento.

Na sequência da primeira etapa, o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes tiveram oportunidade de marcar, parando em Cássio e Alex Muralha. Na volta do intervalo, o ritmo baixou e as chances de gol só voltaram a aparecer quando o Mirassol foi para o tudo ou nada.

Em uma das últimas tentativas, Lucas Silva tentou cruzar a bola na área e foi bloqueado com a mão por Fábio Santos. Pênalti marcado para o Mirassol já nos minutos finais. Fabrício foi para a bola e acabou parando em Cássio, que fez sua vigésima defesa de penalidade com a camisa do Timão.

Aos 51 minutos, Vinícius Araújo apontou para o meio do campo e decretou o final da partida. Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro vitórias seguidas e oitos jogos de invencibilidade, além de assegurar a melhor campanha do Paulistão até aqui, com um jogo a mais, e a liderança do Grupo A com 11 pontos. Já o Mirassol ainda é líder do Grupo D, com 8 pontos, mas também tem um jogo a mais que seus rivais.

Agora, o Alvinegro paulista tem jogo marcado pela Copa do Brasil nesta sexta-feira (26), contra o Retrô-PE. O Mirassol aguarda a marcação da próxima rodada do Paulistão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo