Copa do Brasil

Em jogo com duas viradas e expulsão, Mirassol elimina o Grêmio na Copa do Brasil

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Mirassol e Grêmio se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (01). Jogando em casa, no estádio Maião, o Leão conseguiu a classificação em um jogo muito movimentado. O placar de 3 a 2 foi construído graças aos gols de Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho para o time da casa, enquanto Diego Souza e Bruno Alves balançaram as redes para o tricolor. No começo do segundo tempo, Camilo ainda foi expulso, deixando os gaúchos com um a mais até o final.

Esse resultado, de vitória sobre o Grêmio na fase de abertura do certame nacional, é inédito na história do Mirassol. Pela primeira vez o time do interior paulista conseguiu se classificar para segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o adversário será o Azuriz, do Paraná. Antes, todavia, o time de Eduardo Baptista se preocupa com o Campeonato Paulista, competição em quem enfrenta o São Bernardo, fora de casa, no domingo (06).

O Grêmio, por sua vez, segue em crise. Após o rebaixamento do ano passado, o Tricolor apostava em uma boa campanha na Copa do Brasil em virtude da questão financeira. Agora, todavia, a equipe de Roger Machado disputa apenas o Gauchão, antes de iniciar a Série B. No sábado (05), o confronto é diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 16h30.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Grande primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi intensa e disputada do início ao fim. Logo cedo, os times ensaiaram jogadas ofensivas que não deram resultado. Mas aos 5 minutos de partida, Camilo, capitão do Mirassol, aproveitou rebote de Brenno, goleiro do Grêmio, e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o time da casa. A resposta gremista veio logo em seguida, com Rildo chutando colocado para boa defesa do goleiro Darley.

Mas foi aos 19 minutos que Diego Souza, após excelente cobrança de escanteio de Nicolas, cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida. 3 minutos depois, Nicolas de novo vai para a bola, desta vez numa falta de longa distância em diagonal. Cruzando na frente da defesa do Mirassol, deixou a bola na medida para Bruno Alves virar o jogo para o Grêmio. Aparentemente, a posição do jogador era irregular, mas como esta fase da Copa do Brasil não conta com o auxílio do VAR, e o auxiliar não indicou impedimento, o gol foi validado.

Aos 30 minutos, foi a vez de Fabrício balançar as redes, empatando o jogo para o Mirassol. O jogador recebeu cruzamento à meia altura, se inclinou e colocou a bola no cantinho de Brenno, que não alcançou. Os times tiveram algumas chances no resto da primeira etapa, mas nenhuma se converteu em gol.

Segundo tempo de emoção e expulsão

Já na segunda etapa, o Mirassol, que estava sendo eliminado com o empate, tratou de atacar a equipe gremista para buscar a vitória. O gol não demorou muito para sair, e foi resultado de uma jogada excepcional do atacante Fabinho, que entrou no meio do primeiro tempo.

O atacante recebeu passe na entrada da área, deixou Orejuela passar reto e avançou para perto do gol. Bruno Alves, defensor do Grêmio, tentou salvar o gol dando um carrinho para cortar a bola, mas passou reto e ficou na saudade. Fabinho tocou no canto de Brenno, que nada pode fazer para evitar a virada do Mirassol.

Com a virada, o Grêmio precisaria se lançar ao ataque para tentar o empate, e foi isso mesmo que aconteceu. 5 minutos depois da virada do Mirassol, o capitão Camilo, autor do primeiro gol da equipe paulista, deu uma entrada dura em Bruno Alves e foi expulso de forma direta. O Mirassol passaria os próximos 35 minutos se defendendo.

Com várias chances claras de empatar, e tendo carimbado duas vezes o travessão, o Grêmio não conseguiu o gol e foi eliminado da Copa do Brasil, logo na primeira fase, uma ocasião inédita na história do clube. A tentativa final ficou por conta de Campaz, que, praticamente no último lance, soltou um foguete do meio da rua, mas Darley se esticou todo e foi buscar de maneira heróica para selar a classificação do Mirassol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo