Tempo Real

É campeã! Naomi Osaka vence Victoria Azarenka e conquista o bi do US Open

Osaka conquista o bi do US Open ((Photo by Matthew Stockman/Getty Images)
Naomi Osaka conquista o bi do US Open (Photo by Al Bello/Getty Images)

Neste sábado (12), ocorreu a grande final de simples feminino do Aberto dos Estados Unidos, entre a japonesa Naomi Osaka e a bielorussa Victoria Azarenka, no Arthur Ashe Stadium, quadra principal do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque. A partida, que começou às 17h – horário de Brasília, não deixou faltar emoção, mesmo com a ausência de público, devido ao coronavírus.

                 

A bielorussa não chegava à final de um Grand Slam há sete anos, quando perdeu a final do US Open para Serena Williams. E do outro lado, a campeã de 2018, tentava o bicampeonato do torneio. As tenistas deveriam ter se encontrado na final do Aberto de Cincinnati, há duas semanas, mas Osaka sentiu a coxa esquerda e Azarenka levou a taça sem ao menos entrar em quadra.

A atual número 27 do rankinga da WTA, Victoria Azarenka, não precisou nem de trinta minutos para fechar o primeiro set com a parcial de 6/1. A japonesa não conseguiu jogar durante o set, se irritou após sequência de erros não-forçados e jogou a raquete no chão.

O início de segundo set não foi diferente. A bielorussa atropelava a atual número 9 do mundo, que não esboçava reação. Com dois games de vantagem, o título parecia muito bem encaminhado para a #27. Naomi Osaka conseguiu devolver a quebra de saque após a adversária cometer duas duplas-faltas. Tudo mudou quando Osaka confirmou o serviço e deixou tudo igual no Arthur Ashe Stadium. Azarenka errou bolas bobas e cedeu o set à jovem de 22 anos (6/3).

Victoria Azarenka teve o game quebrado, o que abalou seu psicológico e permitiu a vantagem de 4/1 da oponente no set de decisão. Nos últimos minutos do Grand Slam nova-iorquino, a esperança da vitória inédita da bielorussa reacendeu, depois de devolver a quebra de serviço da japonesa. Osaka se manteve firme, fechou o set por 6/3 e conquistou o bicampeonato na cidade de Nova Iorque.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo