Conmebol Sul-Americana

Atlético-GO empata com o Newell’s na Argentina e é eliminado da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Newell’s

O Atlético-GO empatou com o Newell’s Old Boys por 1 a 1 no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, e está eliminado da Sul-Americana de 2021. Mesmo se tivesse ganho o jogo, a equipe estaria eliminada, já que precisava de um tropeço do Libertad contra o Palestino, algo que não ocorreu. 

Os paraguaios venceram os chilenos por 2 a 1 fora de casa. Ainda assim, o Dragão fecha o torneio de forma invicta, com 2 vitórias e 4 empates. Em Rosário, a partida ficou marcado pelo equilíbrio e o alto número de faltas e cartões amarelos.

PRIMEIRA ETAPA INTENSA E O DRAGÃO TEVE ESPERANÇAS 

O início do primeiro tempo foi bastante animador para o Dragão. Nos 10 minutos iniciais a equipe de Goiânia teve domínio completo das ações do jogo, chegando com perigo em falta cobrada por Natanael na entrada da área. Essa acabou sendo a melhor chance da equipe na primeira etapa. Depois do começo superior do Dragão, o Newell´s entrou no jogo, e começou a ter mais a bola no pé. Mesmo assim, não conseguiu finalizar nenhuma vez com perigo a meta de Fernando Miguel. 

Primeira etapa marcou um duelo franco em Rosário (Foto: Divulgação/Newell’s)

As melhores oportunidades da equipe argentina foram cortadas pela zaga do Dragão. A partida foi até o intervalo de forma morna nas chances à gol, com os duas times tendo dificuldades de criar, mas bem quente nas faltas. Foram 18, sendo 11 do Newell´s e 7 do Atlético-GO, além de 6 cartões amarelos e um princípio de confusão entre as duas equipes. Um pouco antes do juiz apitar o fim da primeira etapa, o Dragão recebeu uma excelente notícia do Chile. O Palestino abria o placar contra o Libertad, adversário direto na busca pela classificação à próxima fase, e naquele momento, necessitava de um gol para passar.

DESORGANIZAÇÃO, GOL DOS LEPROSOS E ELIMINAÇÃO 

Só que na segunda etapa o Newell’s voltou bem melhor. A equipe argentina teve o controle das ações e aproveitou bem isso. Após vacilo da defesa do Dragão, um cruzamento rasteiro pela esquerda achou Giani no meio da área, que carimbou o zagueiro no primeiro chute, mas no rebate abriu o marcador para a equipe argentina. Com 1 a 0 no placar, o Newell´s se fechou lá atrás e o Atlético-GO veio para cima. 

A primeira chance de real perigo veio novamente em uma falta, dessa vez cobrada por Janderson para bela defesa de Aguerre. Por volta dos 25 minutos veio o empate do Dragão. Janderson, de novo ele, levantou para Danilo Gomes, que dominou com o peito para ficar de frente com o goleiro e finalizar para a rede. 

Janderson teve participação direta no gol de empate do Dragão contra o Newell’s (Foto: Divulgação/CONMEBOL)

O problema foi que o Libertad virou para cima do Palestino, e mesmo com mais um gol no Dragão, o time seria eliminado de todo jeito. Os últimos 20 minutos foram de uma partida bem aberta, com muitos espaços nas duas defesas, mas poucas chances, apenas um chute na trave de Fernandez para a equipe argentina, já nos acréscimos. Fim de jogo, Newell´s Old Boys 1X1 Atlético-GO.

ELIMINADO, MAS INVICTO

Na campanha, o Atlético-GO obteve duas vitórias e quatro empates nos seis jogos da Sul-Americana (Foto: Divulgação/Newell’s)

Com o empate, o Atlético-GO terminou a Sul-Americana invicto, com duas vitórias e quatro empates, mas não foi o suficiente para passar de fase. Com a vitória no Chile, o Libertad acabou na liderança, com 13 pontos. O Dragão vem logo em seguida, com 10 pontos. Newell´s com 8 e Palestino com 1 fecham o Grupo F da competição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-GO volta a campo no domingo (30), para enfrentar o Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo a ser disputado na Neo Química Arena. A equipe goiana ainda tem no calendário do ano a disputa da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o mesmo Corinthians pela terceira fase da competição.    

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo