Futebol Internacional

Com Salah apagado, Nigéria vence o Egito na Copa Africana de Nações

Nigéria x Egito
Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images

A Nigéria encarou o Egito nesta terça-feira (11), pela primeira rodada do grupo D da Copa Africana de Nações. O jogo trazia grande expectativa pelas presenças de Iheanacho e Mohamed Salah, um de cada lado, estrelas da Premier League. No final, melhor para o atacante nigeriano, que fez o gol da vitória de sua seleção por 1 a 0.

                 

No começo do jogo, as equipes se estudaram bastante, mas a Nigéria tomava uma certa iniciativa e passou a criar algumas chances. No entanto, até os 20 minutos de jogo, nenhuma equipe havia tido uma grande oportunidade de gol. A Nigéria, quando teve uma melhor oportunidade, conseguiu marcar.

Aos 30 minutos, em jogada pelo setor esquerdo, Simon cruzou, a zaga cortou parcialmente, Aribo arrumou, Iheanacho matou no peito e girou forte de perna esquerda para jogar no ângulo, sem chances para o goleiro El Shenawi: Nigéria 1 a 0.

Após o gol, os nigerianos tiveram outra chance, desta vez com Awoniyi, que teve oportunidade na grande área, mas o goleiro egípcio salvou. Pouco depois a oportunidade foi de Ndidi, que finalizou de fora da áea, mas mandou pra fora. Apesar da pressão da Nigéria no final da primeira epata, o placar não se alterou.

Na volta para o segundo tempo, o Egitou voltou com mudanças, Ashraf no lugar de El Fotouh. Apesar disso, a Nigéria seguiu melhor no jogo e teve outra grande chance com Iheanacho, que recebeu de Ainda, mas finalizou em cima da marcação. Pouco depois o prórpio Aina teve a chance, mas mandou por cima do gol.

O Egito respondeu em jogada de Ashraf pela ponta, o jogador passou pela marcação e tentou cruzar, mas a zaga salvou. Salah teve também uma oportunidade pouco depois, mas o goleiro Okoye chegou antes do atacante egípcio para salvar a Nigéria de levar o empate. O Egito ainda criou mais algumas oportunidades, mas não conseguiu o empate.

Com a vitória, a Nigéria somou os seus primeiros três pontos e largou na frente neste grupo D da competição continental. Na próxima rodada da Copa Africana de Nações, a Nigéria encara o Sudão, no dia 15 de janeiro, às 13hs (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16hs (de Brasília), o Egito encara a seleção de Guiné-Bissau. Ainda nesta terça-feira (11), a primeira rodada do grupo D será concluída com o confronto entre Sudão e Guiné-Bissau.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Nigéria x Egito, duelo válido pela primeira rodada da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo