Eliminatórias Copa do Mundo

Fora de casa, Gana empata com a Nigéria e se classifica para a Copa do Mundo do Catar

Nigéria x Gana
Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images

Gana empatou com Nigéria por 1 a 1 e está na Copa do Mundo de 2022. O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (29) em confronto válido na última fase dos playoffs das eliminatórias africanas, no estádio Moshood Abiola National Stadium, na Nigéria. Os gols foram anotados por Thomás Partey pela seleção ganesa e Trost-Ekong fez pelo lado dos nigerianos.

                 

Com o resultado, as Super Águias ficaram de fora do Mundial. Um jogo que foi dominado em ações pela seleção Alviverde, porém as Estrelas Negras souberam aguentar a pressão dos anfitriões e venceram pelo critério de gol fora de casa.

Apesar do domínio, quem abriu o marcador foi a seleção visitante. Aos cinco minutos, Thomás Partey arriscou na entrada da área, o goleiro Uzoho foi na bola, mas falhou e a bola morreu no fundo das redes.

Os nigerianos responderam 15 minutos depois, Lookman dentro da área foi derrubado pela zaga ganesa, o árbitro acionou o VAR, verificou e confirmou a penalidade.

O capitão das Super Águias, Troost-Ekong foi para a cobrança e igualou o marcador da decisão. Os nigerianos passaram a dominar totalmente as ações da partida, empurrando as Estrelas Negras para dentro do próprio campo.

A seleção alviverde pressionava bastante, mas esbarrava na bravura do setor defensivo adversário. Aos 37, o grande destaque da partida Victor Osimhen aproveitou um “cochilo” da zaga ganesa, avançou em alta velocidade, driblou o goleiro Wollacott e sem muito equilíbrio balançou as redes dos visitantes.

O VAR novamente foi acionado e detectou posição de impedimento do atacante nigeriano. O jogo teve sua primeira etapa encerrada sem novos lances de perigo.

Com o domínio evidente dos alviverdes, a seleção ganesa voltou com nova postura. O técnico Otto Addo compactou a marcação, diminuiu os espaços com a ideia de impedir o ímpeto ofensivo da equipe anfitriã.

A proposta era isolar o Victor Osimhen e impedir que o centroavante recebesse a bola em boas condições.

Durante os treze primeiros minutos a estratégia vinha funcionando, até que Etebo foi acionado na direita e cruzou rasteiro. Daniel Amartey desviou e Osimhen finalizou de primeira. A bola passou muito perto do gol e quase deixou a Nigéria na frente do marcador.

As Super Águias se mantinham com a posse de bola, mas encontravam dificuldades de criar jogadas por conta do ferrolho defensivo de Gana.

Aos 25, Simon cobrou falta na esquerda Ekong cabeceou com precisão e o goleiro Wolacott fez uma defesa épica impedindo o gol nigeriano. E não parou depois desse lance, treze minutos depois, Joe Aribo fez lançamento do campo de defesa pela esquerda, Musa escorou de cabeça e Osimhen finalizou de voleio, com muito perigo, mas errou o alvo e a bola foi pra fora.

Foi o último lance de perigo da partida, a Nigéria foi melhor, porém não foi suficiente para derrotar o aplicado sistema defensivo da seleção Ganesa.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Nigéria x Gana, duelo válido pela fase final das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo