Futebol Internacional

Nigéria vence o Sudão e avança na Copa Africana de Nações

Nigéria x Sudão
Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images

Neste sábado (15), na cidade de Garoua, a Nigéria bateu Sudão por 3 x 1 com gols de Chukwueze, Awoniyi e Simon. Khedr diminuiu de pênalti para a seleção sudanesa.

Com essa vitória, a seleção da Nigéria mantém o 100% de aproveitamento e garante vaga na próxima fase da Copa Africana de Nações, e enfrentará Guiné-Bissau para tentar a primeira colocação.

A partida mal começou e a Nigéria logo abriu o placar com Chukwueze aparecendo sozinho na área para finalizar de esquerda e fazer 1 x 0, após jogada em lateral longo. Tudo indicava um massacre da seleção nigeriana, mas Sudão conseguiu conter o ímpeto até o fim do primeiro tempo, que em jogada de erros a bola bateu em Awoniyi para ampliar o placar.

No início da segunda etapa, Moses Simon fez rápida jogada pela esquerda e apareceu para marcar o terceiro da Nigéria, com pouco mais um minuto no segundo tempo. Com a partida e a classificação garantidas, a Nigéria tirou o pé e até viu Sudão diminuiu com Khedr em bela cobrança de pênalti.

A Nigéria terá o próximo compromisso contra Guiné-Bissau na quarta-feira (19), às 16h. O Sudão no mesmo horário encara o Egito e tentará uma vaga para a próxima fase.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Nigéria x Sudão, duelo válido pela segunda rodada da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo