Campeonato Carioca

Ruim para os dois: Nova Iguaçu e Vasco empatam e seguem sem vencer no Carioca

Nova Iguaçu x Vasco
Foto: Divulgação/Nova Iguaçu

Resumo

Nova Iguaçu e Vasco ficaram no empate por 2 a 2, jogando em São Januário, neste sábado pelo Campeonato Carioca. Resultado que não foi bom para ambos. Após três rodadas, os dois times ainda não venceram no Estadual. Pec, duas vezes, marcou para o Vasco. Já Graça, contra, e Raphael Carioca, fizeram os gols da equipe laranja.

Primeiro tempo de domínio vascaíno, mas placar empatado

O Vasco controlou todo o primeiro tempo. Seja na posse de bola, jogadas ofensivas ou de criação, mas não conseguiu terminar a primeira etapa na frente. No início, o time tinha a bola, buscava as pontas com MT e Cayo Tenório, mas tinha dificuldades para infiltrar na defesa do Nova Iguaçu, que estava bem postada.

Porém, a partir dos 30 minutos, o time Cruz-Maltino conseguiu criar finalizações perigosas. Até que aos 32, o Vasco pressionou a saída de bola do Nova Iguaçu, recuperou a bola, Laranjeira tentou entrar na área, foi desarmado e Pec ficou com a sobra. Na grande de área, o camisa 17 finalizou com categoria e abriu o placar.

O Vasco seguia no ataque e criando chances, principalmente com Talles Magno, que estava inspirado na etapa inicial. Entretanto, na primeira escapada perigosa, o Nova Iguaçu cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e bateu na coxa de Ricardo Graça e acabou entrando.

O Vasco terminou a etapa inicial com 11 finalizações, contra três do Nova Iguaçu, e com 58% de posse – contra 42% do adversário. Mas, o placar terminou empatado no primeiro tempo.

Cenário diferente no segundo tempo

Na etapa final, o Nova Iguaçu voltou de forma mais ofensiva e criou jogadas de perigo nos primeiros minutos. Mas, aos 15 minutos, o Vasco voltou a frente. Após lance de Talles pela esquerda, a bola bateu e rebateu, atravessou a grande área e encontrou Pec, livre, do outro lado, que finalizou com categoria para fazer o segundo.

Porém, aos 22, o Nova Iguaçu buscou a jogada ofensiva, a bola sobrou com Raphael Carioca, na entrada da área, ele bateu forte, no ângulo e deixou tudo igual novamente. Após o gol, as duas equipes fizeram algumas alterações e a característica do jogo mudou. O Vasco teve uma última chance no fim, com Juninho, mas parou em Luis Henrique.

As duas equipes caíram muito fisicamente, principalmente o Vasco, onde Talles Magno jogou cerca de 10 minutos no sacrifício. No fim, o empate se manteve e as duas equipes seguem sem vencer no Estadual.

Agenda

O próximo compromisso do Vasco é pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (18), o Gigante da Colina visita a Caldense, em Minas Gerais, às 21h30. Já o Nova Iguaçu, volta a jogar no fim de semana. No sábado (20), o Nova Iguaçu visita o Boavista, fora de casa, às 17h, pela quarta rodada do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo