Tênis

De virada, Djokovic vence Tsitsipas e conquista Roland Garros

Djokovic Tsitsipas
Foto: Divulgação/Roland Garros

MAIS UM RECORDE NA CONTA DE NOVAK DJOKOVIC! O líder do ranking mundial superou, de virada, o grego Stefanos Tsitsipas na grande decisão de Roland Garros, em Paris, na França. Com as parciais de 6/7, 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4, Djokovic conquistou o bicampeonato do Grand Slam francês e ergueu o 19º troféu de Major na carreira.

                 

Além de ter encostado em Roger Federer e em Rafael Nadal, que somam 20 títulos de GS cada, Nole saiu, pela primeira vez, de 0-2 em sets em uma final de Slam e se tornou o primeiro tenista da Era Aberta a ter, pelo menos, duas primeiras colocações nos quatro torneios principais.

A grande decisão de Roland Garros se manteve muito equilibrada por todo o primeiro set. Apesar das chances de quebra logo no game inicial, Djokovic só conseguiu a vantagem no décimo primeiro game é ainda pôde sacar para liquidar a parcial em 7/5. Entretanto, Tsitsipas devolveu a quebra e levou a partida para o tie-break, o qual chegou a abrir 4-0. O set só foi confirmado no 8-6 para o grego, depois de erros bobos do líder do ranking mundial.

Irreconhecível, Novak Djokovic começou o segundo set sacando e ficou em desvantagem rapidamente. Ao confirmar todos os serviços, Stefanos Tsitsipas se viu em uma certa tranquilidade e quebrou novamente o atual vice-campeão do Aberto da França. Com a parcial de 6/2, o quinto colocado do ranking mundial confirmou o 2/0 e ficou a um set de erguer o primeiro troféu de Grand Slam da carreira.

A ida ao vestiário no intervalo entre o segundo e terceiro set fez muito bem ao ‘rei da Austrália’. Djokovic voltou à quadra mais concentrado e, após 11 games, voltou a pressionar o integrante da nova geração do tênis. Na quinta oportunidade que teve dentro do game de serviço de Tsitsipas, Nole abriu 3/1 e administrou a vantagem para diminuir o placar em 6/3.

Embalado e com a mesma postura do set anterior, Novak Djokovic não segurou o braço e foi firme nas devoluções. Além de ter confirmado os games de serviço com tranquilidade, o atual vice-campeão do Aberto de Roma quebrou o ritmo do grego e chegou a abrir 4/0. Desta maneira, o sérvio sacou no oitavo game para deixar tudo igual na final do Slam parisiense e levou a duelo para o quinto e decisivo set.

Abalado mentalmente, o grego não começou sacando bem e teve muita dificuldade para confirmar o primeiro game. Do outro lado da quadra, Djoko não hesitou e continuou ligado no 220v para não ter seu serviço quebrado. Após uma bola que parecia impossível de alcançar, o sérvio quebrou o #5 e ficou ainda mais perto do título. Muito determinado, Nole fechou a competição de 2021 com um belo smash e garantiu mais um recorde.

Confira como foi o tempo real do Esporte News Mundo para a grande final masculina de Roland Garros entre Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo