Campeonato Gaúcho

Novo Hamburgo e Grêmio não saem do 0 a 0 e terão reencontro na semifinal

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

RESUMÃO

Em jogo amarrado e com poucas chances, Novo Hamburgo x Grêmio termina em 0 a 0. As duas equipes se classificaram para as semi-finais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A partida entre os reservas gremistas, precisando apenas de um empate para garantir a primeira colocação e o Nóia, que ainda não estava garantido, não demonstrou que a equipe de Novo Hamburgo era quem não estava na próxima fase. Mesmo com poucas chances claras de gol, o Grêmio manteve a posse de bola e controlou as ações do adversário, que tentava explorar os contra-ataques.

O JOGO

Primeiro tempo de poucas chances efetivas de gol. O Grêmio manteve mais posse de bola, trabalhando com passes curtos para abrir espaços da defesa do Novo Hamburgo. Luciano desperdiçou duas chances para abrir o placar. Já o Novo Hamburgo jogou mais no contra-ataque, tentando explorar os poucos jogadores gremistas na defesa após a subida dos gremistas ao ataque.

Já no segundo tempo, a entrada de Isaque deu novo dinamismo para o ataque gremista. Luciano novamente teve chance de abrir o placar, porém errou a finalização sem goleiro. O Nóia se manteve na estratégia de contra-ataque e marcou um gol com Kayron, porém o atacante estava impedido. Após a virada do Esportivo contra o Juventude, resultado que dava a classificação para a equipe de Novo Hamburgo, o Nóia se fechou mais ainda na defesa, enfrentando uma forte pressão gremista, que não foi efetiva.

COMO FICA

Grêmio e Novo Hamburgo voltam a se enfrentar, agora pelas semi-finais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O jogo ocorrerá domingo, como local e horário ainda a definir.

Encerramos por aqui a cobertura de Novo Hamburgo x Grêmio.

Fiquem ligados no @portalenm para mais notícias. Até a próxima!

#AlviazulENM

Renato sobre Darlan:

“O Darlan é um jogador que tem toda minha confiança, veio da base e é um garoto com uma visão muito grande. Mesmo antes da pandemia sempre jogou muito bem. É muito trabalhador e profissional. É importante esse tipo de jogador no grupo.”

#AlviazulENM

Renato sobre atuações após a volta:

“O Grêmio se portou bem. Como falei, precisa uns dez jogos para voltar ao normal. Nos classificamos com vantagem. Não vamos pensar em Grenal. Pensamos primeiro no confronto contra o Novo Hamburgo.”

#AlviazulENM

Renato sobre o André:

“O André está em conversa com a diretoria do Grêmio. Estou esperando o desfecho dele e com o empresário para ver se vou poder aproveitá-lo. Mas é muito cedo para tomar uma decisão, vamos esperar a direção. Vamos torcer por um final feliz.”

#AlviazulENM

Renato sobre lateral esquerda:

“Guedes está jogando bem, mas estamos em busca de mais um lateral para o grupo. Como eu falei, são muitas competições e problemas como lesão e cartões acontecerão. O Grêmio não faz loucura, vamos ter os pés no chão e buscando.”

#AlviazulENM

Renato Portaluppi sobre por equipe reserva:

“Preciso dar ritmo para todo mundo, dar oportunidade para saber com quem posso contar. Eles são importantes, daqui a pouco o Grêmio terá outras competições e terá espaço para todo mundo.”

#AlviazulENM

Renato Portaluppi sobre aproveitamento de Thiago Neves:

“O Thiago eu falei pra vocês que vai jogar comigo sim, exagerou um pouco na parte física e sentiu algumas dores. Quando o dep. médico liberar estará em campo.”

#AlviazulENM

Renato Portaluppi sobre a venda da promessa Diego Rosa:

“O clube precisa sobreviver. Ninguém garante que vai estourar no profissional do #Grêmio ou de outro clube, mas a gente torce por isso. O clube não pode perder uma oportunidade para sobrevivência do clube.”

#AlviazulENM

Darlan demonstrou, mais uma vez, que a fábrica de volantes do #Grêmio está a pleno vapor. Dominou as ações no meio campo, distribuiu bom passes, atacou os espaços e controlou o tempo de jogo. Olho nele!

#AlviazulENM

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo