Campeonato Paulista

Em jogo morno, Novorizontino aproveita chances e vence o Santos pelo Paulistão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta sexta-feira (23) o Santos perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pelo Campeonato Paulista. O único gol da partida foi marcado por Jenison logo no início da segunda etapa.

Primeiro Tempo

O Santos começou o jogo controlando a bola no campo de defesa, assim como fez nas últimas partidas desta temporada. A primeira oportunidade da noite foi em cobrança de falta do Novorizontino, que não soube levar perigo ao goleiro John.

Aos nove minutos, Marcos Leonardo é derrubado e o juiz marca falta. Gabriel Pirani cobra direto e Giovanni, goleiro do Novorizontino, espalma a única finalização certa do Santos em todo o primeiro tempo. Nos minutos seguintes a bola chega aos pés de Marcos Leonardo, mas a falta de pontaria mantém o 0 a 0 no placar. O Tigre de Novo Horizonte também tenta marcar, mas a defesa santista não encontra riscos nos 45 minutos iniciais.

Segundo Tempo

O Novorizontino retornou à campo disposto a marcar um gol. E com apenas três minutos, conseguiu o feito com Jenison, que recebeu passe de Léo Baiano e balançou as redes sem dar chances para o goleiro santista. O Tigre cresceu na partida e soube manter a superioridade no placar. Quando chegou à área do Novorizontino, o Santos não teve nenhuma efetividade e chutou para fora.

Pontuação

Nos oito jogos que disputou, o Santos acumulou apenas nove pontos em duas vitórias, três empates e três derrotas. É o segundo do grupo D, atrás do Mirassol, que tem 11 pontos com um jogo a menos.

Já o Novorizontino também disputou oito jogos, mas acumulou 17 pontos em cinco vitórias, dois empates e uma derrota. É o segundo do grupo C, atrás do Bragantino, que tem 20 pontos e um jogo a mais.

Próximos confrontos

Neste domingo (25), o Santos joga contra o rival Corinthians, em casa. O Novorizontino só volta à campo na terça-feira (27), contra o São Bento.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo