São Paulo

Em jogo com arbitragem polêmica, São Paulo é derrotado pelo Novorizontino

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo foi até Novo Horizonte e, jogando contra os donos da casa pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Após sair perdendo com um gol de Cléo Silva, que anotou o primeiro da partida no finzinho do primeiro tempo, o São Paulo chegou a empatar com João Rojas. Entretanto, depois de Reinaldo e Tiago Volpi falharem em uma troca de passes no campo de defesa, o Tigre chegou ao segundo gol com Guilherme Queiroz.

Bastante polêmica em função da arbitragem comandada por Edina Alves Batista, que havia sido elogiada pela postura no último dérbi entre Corinthians e Palmeiras, a partida teve dois lances capitais com análise do VAR, o árbitro de vídeo. O primeiro deles aconteceu no gol marcado por Cléo Silva. Na oportunidade, houve discussão se a bola chegada a ele havia sido passada pelo zagueiro Bruno Alves ou por um companheiro de time. Após averiguar o lance, o VAR acabou entendendo que a bola tocou por último no defensor, o que validou o primeiro tento do Tigre.

Já o segundo, com ainda mais margens para discussão, ocorreu no final da partida depois de um choque entre Luciano e o goleiro Giovanni. O atacante são-paulino se queixou dizendo que o toque do arqueiro havia sido proposital, o que configuraria penalidade máxima, mas, depois de alguns minutos em análise, o lance não resultou na marcação do penal.

PRIMEIRO TEMPO
Debaixo de muito sol e calor em Novo Horizonte, que pertence a uma das regiões mais quentes do interior paulista, o primeiro tempo não teve grandes chances de gol para os dois lados. Tiago Volpi praticamente não pegou na bola. Já Giovanni, goleiro do Novorizontino, sofreu em dois lances com Pablo e Luciano. No primeiro deles, o atacante disputou uma bola viva com o goleiro na pequena área, mas nada foi marcado. No segundo, Luciano arriscou de cabeça e a bola passou perto da meta do ex-Atlético-MG. O ponto alto foi o gol de Cléo Silva no apagar das luzes da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
O São Paulo começou o segundo tempo bem melhor do que havia terminado o primeiro. Nos 15 primeiros minutos da segunda etapa, o Tricolor foi extremamente superior ao Tigre. Nesse meio tempo, Rojas, após receber cruzamento açucarado de Igor Vinícius, colocou para o fundo das redes. De peixinho, o equatoriano marcou mais um depois de receber assistência de um jogadores mais acionados da primeira etapa são-paulina. Minutos depois, Reinaldo errou ao recuar uma bola e, além de Bruno Alves não ter acompanhado a jogada na recomposição, ela acabou ficando livre para Guilherme Queiroz. O camisa 19 ajeitou o corpo e estufou a rede de Volpi, que também falhou no lance.

Final em Novo Horizonte: 2 a 1 para os donos da casa. O resultado marcou a primeira derrota de Hernán Crespo à frente do São Paulo. Além disso, o Tigre também alcançou o primeiro triunfo na competição.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo