Conmebol Libertadores

Internacional joga mal, mas segura empate contra Olimpia e decide em casa a vaga nas quartas da Libertadores

Divulgação/Internacional

Na noite deste quinta-feira (15), Internacional e Olimpia se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América. Jogando em Assunção, o Colorado até começou arriscando, mas no segundo tempo decaiu e viu os paraguaios criando boas chances. No entanto, o goleiro Daniel, aliado a falta de precisão do adversário, decretaram o 0 a 0 no marcador.

Com o resultado, Internacional e Olimpia farão um jogo aberto no Beira-Rio, para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores. Na partida, que está marcada para a próxima quinta-feira (22), o colorado precisa vencer, se quiser garantir a classificação durante os 90 minutos, Por sua vez, o time paraguaio, além da vitória, tem a opção de avançar com um empate com gols (1×1, 2×2, 3×3, etc.), já que na competição continental há saldo qualificado. Nova igualdade sem tentos leva o confronto para as penalidades.

Antes de fazer o jogo mais importante da temporada, todavia, o Internacional precisará entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Juventude, no domingo (18), a equipe gaúcha tentará a primeira vitória como mandante na competição nacional. Além disso, o colorado tentará se afastar da zona de rebaixamento. O Olimpia, por sua vez, terá um confronto pelo Campeonato Paraguaio, contra o River Plate, no mesmo dia.

Para saber tudo da Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo de equilibrio

As duas equipes começaram a partida estudando o adversário, sem criar grandes chances de gol. Os erros de passe no meio campo acabaram por deixar o jogo mais truncado. A primeira chance de gol veio apenas aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Dourado lançou Caio Vidal pela ponta esquerda da área. O camisa 47 ajeitou a bola e chutou no canto oposto, mas parou em boa defesa de Aguilar. Logo em seguida, aos 29 minutos, Patrick cruza a bola na área, que é afastada, mas Caio Vidal emenda chute de primeira, para mais uma defesa de Aguilar. No final da primeira etapa o Olimpia respondeu com duas grandes oportunidades, com Iván Torres e Alejandro Silva, mas ambos pararam em boas defesas de Daniel.

Segundo tempo de chances perdidas pelo Olimpia

O jogo voltou movimentado no segundo tempo. A equipe do Olimpia foi quem tomou a iniciativa, criando duas chances de gol. Aos oito minutos Alcaraz aproveita cruzamento na área, mas Daniel, mesmo adiantado, espalma a bola e a zaga completa para escanteio. Ao longo da segunda etapa foram pelo menos quatro oportunidades de gol para o time paraguaio. A chance mais clara veio aos 26 minutos, quando Derlis González puxa contra-ataque, passa pelo Heitor e cruza na área. Salazar chega finalizando, sem goleiro, mas a bola vai à direita do gol. As substituições de Diego Aguirre deixaram o time mais postado na defesa, explorando o contra-ataque, mas a equipe acabou não criando grandes chances. Com as boas defesas, Daniel foi o destaque da partida e garantiu o empate colorado em Assunção.

Faltou ousadia

Se no primeiro tempo o Internacional conseguia vantagem em alguns ataques sobre o Olimpia, isso não aconteceu na segunda etapa. No intervalo, Diego Aguirre sacou o armador Boschilia, colocando mais um defensor, Johnny. Com quatro volantes em campo, o colorado passou a se defender mais, arriscando somente em contra-ataques esporádicos. Foi apenas no final do jogo, quando o treinador colocou o atacante Palacios, que o time voltou a criar. Tivesse já voltado com o chileno no intervalo, talvez o placar fosse diferente. Todavia, o empate deixa o Inter em situação de decidir no Beira-Rio, mas não favorável, já que empate com gols é do Olimpia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo