Conmebol Libertadores

João Paulo segura pressão do Olimpia, Santos vence e se classifica na Libertadores

Ivan Storti / Santos

O Santos está nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Peixe venceu o Olimpia, por 3 a 2, fora de casa, e se garantiu no mata-mata da competição. João Paulo, com uma atuação de destaque, segurou a pressão dos paraguaios no fim e garantiu a classificação. Os gols do Peixe foram marcados por Sánchez, Marinho e Kaio Jorge, enquanto Recalde marcou os dois do time da casa.

                 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Paraguai. O Santos, que adotou um estilo mais reativo na partida, sofreu mais do que de costume. Porém, mesmo jogando mais recuado, o Peixe ainda conseguiu abrir o placar com Carlos Sánchez, em cobrança de pênalti.

No entanto, o gol não fez o Santos mudar sua postura, o que deu liberdade ao time do Olimpia. Os paraguaios passaram a ditar o ritmo da partida, e logo conseguiram empatar e virar, com dois gols de Recalde, em falhas defensivas do Peixe.

Nos minutos finais, Marinho fez valer sua boa fase e empatou com um belo gol de falta.

Segundo tempo

Se o modo retranca não deu certo, o Santos precisou mudar sua postura no segundo tempo para tentar sair com a vitória.

Já nos primeiros minutos da etapa final, o Peixe passou a se movimentar mais no campo de ataque para buscar espaços entre os defensores do Olimpia. E deu certo.

Logo aos 15 minutos, Marinho fez ótimo cruzamento para Sánchez, que dominou e ajeitou para Kaio Jorge. O Menino da Vila conseguiu tirar do goleiro e colocar o Peixe na frente de novo.

Depois do gol, o Olimpia cresceu na partida, e passou a atacar o Santos com toda sua força ofensiva. Porém, o goleiro João Paulo estava em noite inspirada, e salvou o Peixe.

Classificado!

A vitória sobre o Olimpia garantiu o Santos nas oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, nada mais tira a liderança do Peixe no Grupo G.

Próximos jogos

Na próxima (e última) rodada da fase de grupos da Libertadores, o Santos recebe o Defensa y Justicia na Vila Belmiro, no próximo dia 20. Já o Olimpia entra em campo para encarar o Delfín, no Paraguai, no mesmo dia.

Para saber tudo da Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo