Conmebol Sul-Americana

Atlético-GO marca no início, administra resultado e vence o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana

Foto: Francisco Longa

O Atlético-GO foi até Rancagua, no Chile, nesta quinta-feira (29), para enfrentar o Palestino pela segunda rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. Com um gol de Zé Roberto logo no começo do jogo, o Dragão conquistou a primeira vitória na competição e ficou em segundo lugar do grupo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado no Chile. Logo aos três minutos os donos da casa já tiveram uma chance claríssima para abrir o placar, mas Fernando Miguel, bem posicionado, salvou o Dragão. Aos cinco, o Atlético-GO deu a resposta; Dudu cruzou na cabeça de João Paulo, que por pouco não marcou, desta vez foi o goleiro chileno que fez bela defesa.

Até que aos 10 minutos, Zé Roberto – o centrovante matador do dragão – aproveitou a bobeira da zaga chilena, roubou a bola e deu uma cavadinha para cobrir o goleiro. Atlético 1 a 0. O Palestino tentou se lançar ao ataque e equilibrar a partida, mas dava muito espaço para o Atlético sair nos contra-ataques. Os chilenos levavam mais perigo nas bolas paradas. O Dragão teve boas chegadas com bolas aéreas mas o placar permaneceu o mesmo até o intervalo.

Momento do gol de Zé Roberto, que garantiu a vitória do Dragão no Chile (Foto: Francisco Longa)

SEGUNDO TEMPO

O Dragão tentou matar o jogo no começo da etapa final. Dudu teve boa chance de finalizar, mas o goleiro do Palestino fez boa defesa. Natanael também tentou chutar de perna direita mas a bola passou longe do gol.

Aos 60 minutos, Janderson fez boa jogada pela direita, tocou pro meio da área e a bola rebateu na zaga. A bola ia entrando mas o zagueiro chileno conseguiu se recuperar e salvar em cima da linha. O ritmo do jogo caiu bastante no segundo tempo, e os dois times sentiram a questão física. Ainda assim, o Dragão teve boas chances de aumentar o placar, mas faltava capricho no último passe.

Aos 85, após um ótimo contra-ataque,  Janderson saiu na cara do gol, mas o goleiro chileno fez uma defesaça, com apenas uma mão. O Palestino ainda colocou uma bola na trave nos minutos finais da partida, mas o resultado se manteve o mesmo. Vitória do Atlético-GO por 1 a 0. 

DESTAQUE DA PARTIDA

Autor do gol da vitória, Zé Roberto mostrou mais uma vez que é decisivo para o Dragão. O centroavante fez o primeiro gol da história do Atlético-GO jogando fora do Brasil.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória por 1 a 0, o Dragão ficou na segunda posição do grupo F, com 4 pontos. O Libertad (PAR), que venceu o Newell’s (ARG) por 3 a 1, lidera o grupo com 6 pontos.   

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Dragão volta a campo no próximo domingo (2), no Antônio Accioly, para enfrentar o Goiás, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. O Atlético venceu o esmeraldino no jogo de ida, na Serrinha, por 3 a 0.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo