Campeonato Brasileiro

Palmeiras domina e derrota o Athletico por 3 a 0

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram nesse sábado no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo foi válido pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o Furacão por 3×0 com gols de Patrick de Paula e Rony (2). Com jogadores importantes recuperados da COVID-19, o Palmeiras não teve dificuldades para bater o Athletico, que também enfrenta um surto da doença e precisou ir a campo com um time misto e sem goleiro reserva à disposição.

PRIMEIRO TEMPO UNILATERAL

Durante os 45 minutos iniciais, o Palmeiras dominou a partida, como mostram os números. O Verdão teve 14 finalizações contra apenas duas do Athletico, além de quatro grandes chances criadas contra uma do Furacão. Outro dado que mostra o domínio do Verdão é número de defesas. Bento, do Athletico, foi acionado quatro vezes e fez um bom primeiro tempo, apesar dos gols sofridos. Weverton, por sua vez, mal tocou na bola durante a primeira etapa.
Os gols do Palmeiras no primeiro tempo saíram ambos de jogadas pelas laterais. Aos 8 minutos, Gustavo Scarpa, jogando como ponta-esquerda, encontrou Lucas Lima a poucos metros da área, que conseguiu um passe preciso para Patrick de Paula. O camisa 5, que hoje vestiu a 55, girou como um bom centroavante e chutou com força. No segundo gol, Zé Rafael cruzou rasteiro para Scarpa, que dividiu a bola com Bento. Ela sobrou livre para Rony em cima da linha, que só precisou empurrar para o gol.
Entrevistado ao descer para o vestiário, Renato Kayzer chegou a falar que o time do Furacão “entrou dormindo” e o Palmeiras soube aproveitar a vantagem.

SEGUNDO TEMPO MENOS INTENSO, MAS SEM SURPRESAS

No segundo tempo da partida o Verdão diminuiu levemente a intensidade, mas não perdeu a qualidade. O Athletico teve mais posse de bola do que na primeira etapa, mas chegou pouquíssimas vezes com perigo ao gol de Weverton. Logo no início do tempo, o Palmeiras ampliou o placar com Rony. Gabriel Menino cobrou escanteio e Rony subiu mais do que todo mundo para cabecear, sem chances para Bento. A melhor chance do Furacão nasceu de um erro na saída de bola. Danilo entregou um ‘presente’ para Kayzer, que foi parado por Weverton.
No decorrer da partida, Abel Ferreira aproveitou o placar elástico para testar uma nova formação no Palmeiras, um 3-4-3 com Luan de primeiro volante e Gabriel Menino e Viña como alas.

COMO FICAM OS TIMES?

Após a partida, o Palmeiras assumiu a quarta colocação e voltou ao G4 do Campeonato, com 37 pontos. O Athletico se manteve na zona de classificação para a Copa Sul Americana, com 28 pontos na 12ª colocação. Os resultados ainda podem mudar com o decorrer da rodada.
No meio da semana, o Verdão enfrenta o Delfín-EQU em casa pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A primeira partida terminou em vitória por 3×1 do Palmeiras. O Athletico vai ao Monumental de Nuñez, na Argentina, enfrentar o River Plate pela mesma etapa da competição continental. O jogo de ida, na Arena da Baixada, terminou em empate por 1×1.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo