Campeonato Brasileiro

Em jogo movimentado, Palmeiras e Atlético-GO empatam no Allianz Parque

Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Nesta segunda feira (22) Palmeiras e Atlético-GO se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras entrou com o time quase completo para o confronto, visando ganhar ritmo para o duelo de domingo, na final da Copa do Brasil.

O Atlético-GO, que ainda briga pela última vaga na Copa Sul-Americana, também foi com força máxima para o duelo. Apesar dos times chegarem com frequência ao ataque (19 finalizações do Palmeiras x 9 do Atlético), a partida terminou empatada em 1 a 1, com golaços de Viña e Matheus Vargas.

PINTURAS DE VIÑA E VARGAS

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com o Palmeiras pressionando a marcação do Atlético e dando pouco espaço para o time de Goiás respirar. Todavia, o Verdão teve grandes dificuldades para finalizar as jogadas. As melhores chances do Dragão vieram nos contra-ataques, orquestrados por Matheus Vargas e Marlon Freitas. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Mathias Viña acertou um chute de rara felicidade, com o pé direito, e abriu o placar.

Após o gol, o jogo cresceu em emoções, com boas chegadas dos dois times. Aos 43′, o Atlético empatou com um chute tão bonito quanto o de Viña. Matheus Vargas assinou a pintura e igualou o jogo.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa espelhou a primeira, começando no mesmo ritmo que encerrou os 45 minutos iniciais. Ambos os times aproveitaram bem os espaços deixados pelas defesas e chegavam a todo instante com perigo. Por volta da metade do segundo tempo, o jogo perdeu o ritmo acelerado e voltou à cadência que regeu a etapa inicial, com o Palmeiras pressionando a saída de bola do Atlético, mas sem finalizar as jogadas.

Enquanto isso, o Dragão escapava com velocidade e passes rápidos no contra-ataque. Ambos os times tiveram chances de adicionar mais um tento ao marcador, mas pararam nos goleiros e na trave. O destaque da segunda etapa pelo lado alviverde foram os retornos de Wesley e Zé Rafael, que estavam lesionados. Pelo lado do Furacão, a boa atuação de Janderson chamou a atenção.

RETA FINAL

Com o resultado, o Atlético-GO fica a dois pontos do Ceará e precisa, além de vencer seu jogo contra o Coritiba, torcer para o Vozão não derrotar o Botafogo na última rodada. Caso os resultados se concretizem, o Dragão fica com a última vaga para a Copa Sul-Americana.

O Palmeiras, por sua vez, visita o Atlético-MG na última rodada. Ambos os times já estão classificados para a Libertadores e não possuem mais chances de títulos no Brasileirão. Apesar da partida na quinta, os olhos do Verdão estão focados no domingo, na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo