Palmeiras

Palmeiras vence a Chapecoense dentro de casa e garante o primeiro triunfo do Brasileirão

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras

Neste domingo (06), o Palmeiras venceu a Chapecoense por 3 a 1, com gols de Wesley (2x) e Luiz Adriano para o Verdão e Busanello para a Chape. A equipe comandada por Abel Ferreira soube se portar desde o primeiro minuto de jogo e praticamente não deixou o adversário jogar. Na segunda etapa, o time catarinense acordou e deu indícios de que estava pra jogo, entretanto, o placar já era elástico e terminou com a vitória do Palmeiras. Agora o time paulista ocupa a 7 posição com 3 pontos. Já a Chapecoense é a lanterna, com nenhum ponto conquistado.

DOMINIO ALVIVERDE
O primeiro tempo do confronto entre Palmeiras e Chapecoense foi de domínio total do Verdão. Com uma formação tática em um 4-3-3, o time rendeu, mesmo com muitos desfalques por lesões e convocações para as seleções. O Palmeiras ditou o ritmo do jogo e abusou dos cruzamentos de Mayke pelo lado direito ofensivo do Palmeiras.
Clube alviverde conquistou a primeira vitória no Brasileirão, com uma ótima intensidade de jogo.

VAR
Arbitragem deu o gol em campo. VAR analisou um impedimento de Luiz Adriano e pediu para o arbitro verificar a interferência do atacante no lance. Após análise do arbitro de campo, foi verificada um desvio de Derlan, zagueiro da Chapecoense, dando condição legal. Após seis minutos de trabalho do VAR, o segundo gol do Palmeiras foi validado.

CHAPE APAGADA, REACENDE
Após apagão da Chapecoense no primeiro tempo, time reacendeu e propos mais o jogo na segunda etapa. Melhorou no setor criativo e rendeu algumas chegadas de perigo ao gol alviverde. Conseguiu diminuir o placar após falta perigosa na meia lua da grande área. Bola batida por Busanello, direto para o gol, passou pelo canto direito de Jailson e vai ao fundo do gol diminuindo o placar para a Chape.

DOIS TEMPOS DIFERENTES
Apesar da superioridade do Palmeiras na primeira etapa, o segundo tempo rendeu mudanças táticas importantes. Clube Alviverde perdeu a intensidade e a Chapecoense passou a criar mais chances de perigo para diminuir o placar. Mesmo com essa postura diferente das duas equipes, o Verdão seguiu com a superioridade dentro de campo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo