Palmeiras

Palmeiras perde nos pênaltis para o CRB e é eliminado na Copa do Brasil

(César Greco/Palmeiras)

Na noite desta quarta-feira (9), o CRB venceu o Palmeiras por 1 a 0 no tempo regulamentar e, na sequência, por 4 a 3 nos pênaltis e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

No Allianz Parque, o time de Maceió abriu o placar com gol de Ewandro aos seis minutos de partida e contou com uma grande atuação de Diogo Silva, herói na partida e nas penalidades ao defender três cobranças, para se classificar às oitavas de finais.

O JOGO

Na primeira etapa, após Wesley desperdiçar boa oportunidade criada por Rony, o CRB conseguiu abrir o placar aos seis minutos, em erro de Victor Luís e ótimo passe de Diego Torres para Ewandro bater na saída de Weverton. Depois do gol sofrido, o Palmeiras continuou controlando as ações ofensivas, mas pecou na pontaria e não conseguiu empatar a partida. Ao final da primeira etapa, o Verdão tinha 71% de posse de bola, 18 finalizações, mas apenas três na direção da meta defendida por Diogo Silva. O único chute do time de Maceió foi o do gol marcado.

A segunda etapa foi praticamente uma réplica da primeira. Quase o tempo todo com a bola, o Verdão finalizou 16 vezes e esbarrou em grande atuação de Diogo Silva. Com a vantagem no placar, o CRB ficou recuado na defesa e, na única finalização no segundo tempo, quase aumentou o placar em contra-ataque de Diego Torres. Já desesperado na segunda metade da etapa final, o time de Abel Ferreira não teve paciência para trabalhar as jogadas e abusou dos cruzamentos ineficientes e finalizações de fora da área.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DECISÃO NOS PÊNALTIS

Após o triunfo no tempo regulamentar, o CRB converteu quatro dos sete pênaltis batidos, contou com três defesas de Diogo Silva e saiu vitorioso do Allianz Parque. No Palmeiras, apenas Willian, Scarpa e Victor Luís acertaram as cobranças.

DEJA VU?

Essa foi a quarta derrota do Palmeiras nos pênaltis nos últimos quatro meses. Além do revés contra o CRB, o Verdão perdeu para o Al-Ahly no Mundial de Clubes, para o Flamengo na Supercopa do Brasil e para o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana.

PRÓXIMOS JOGOS

No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Corinthians no próximo sábado (12), às 19:00, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o CRB recebe o Confiança, em Maceió, também no sábado, às 16:30, pela mesma rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo