Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Fluminense e se aproxima dos líderes do Brasileiro

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

RESUMO

O Palmeiras derrotou o Fluminense neste sábado (14) por 2×0, no Allianz Parque-SP. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcou um confronto direto entre os times, que começaram a rodada colados na tabela, com o Tricolor em 7º e o Verdão em 8º lugar. Com dois gols de Raphael Veiga e uma boa atuação coletiva (em especial no segundo tempo), o Alviverde conquistou os três pontos e assumiu a 5ª colocação do Campeonato, com 34 pontos. O Flu caiu uma posição e está em 8º, com os mesmos 32 pontos que começou o mês de novembro.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES

O primeiro tempo da partida não foi dos melhores. O Fluminense chegou a balançar as redes após uma jogada de bola parada. Nenê encontrou Hudson na área, o camisa 25 cruzou de cabeça para Felippe Cardoso que cabeceou sem chances para Jailson. Após cinco minutos de revisão, o VAR confirmou o impedimento no lance, que havia sido marcado no ato pelo assistente.

As melhores chances do Palmeiras vieram pelo lado esquerdo, com Gustavo Scarpa. O lateral foi o jogador mais acionado na etapa, mas teve baixo aproveitamento nos cruzamentos, com apenas um acerto em nove tentativas. Pelo lado tricolor, Nenê merece destaque. O veterano foi perigoso nos cruzamentos, distribuiu bons passes e foi ativo na marcação. Muriel também foi bem no primeiro tempo, apesar de ser pouco exigido. O Palmeiras teve apenas duas finalizações na direção do gol, e Muriel fez boas defesas em ambas as ocasiões.

DA ÁGUA PARA O VINHO

Se o primeiro tempo não foi bom, a segunda etapa entregou um bom espetáculo para quem acompanhava o jogo. Com dois gols de Raphael Veiga, o Palmeiras se mostrou superior mesmo com desfalques e garantiu os três pontos. O Palmeiras atacou mais o Fluminense, que entrou para o segundo tempo com menos intensidade.

O NOME DO JOGO

Raphael Veiga brilhou na partida, com dois gols. O primeiro veio de pênalti. Após finalização de Lucas Lima, a bola bateu no braço de Wellington Silva. Vuaden checou o VAR e apontou para a marca da cal. Veiga bateu forte e abriu o placar. Poucos minutos depois, o camisa 23 construiu uma ótima jogada e deixou Willian na cara do gol. Muriel defendeu, Gustavo Scarpa pegou o rebote e cruzou rasteiro para a entrada da área. Letal nesse tipo de jogada, Raphael Veiga bateu no canto direito de Muriel e fechou o placar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Palmeiras vai até o Ceará na quarta-feira (18) enfrentar o Vozão pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Verdão venceu por 3×0. Já o Fluminense terá a semana livre e só volta a jogar no domingo (22). O Tricolor enfrentará o Internacional no Beira-Rio, buscando se manter na parte de cima da tabela.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo