Palmeiras

Com gol relâmpago de Veiga, Palmeiras vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras

Nesta quarta-feira (7), o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a quarta vitória seguida na competição.
Com o resultado e o empate do Red Bull Bragantino, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Com um jogo a menos, o Athletico-PR tem 19 pontos e pode passar o Verdão, mas já jogou na rodada.

RESUMO DO JOGO

Abrindo o placar aos 15 segundos de jogo com Veiga, o Palmeiras teve o domínio das ações ofensivas em todo o primeiro tempo. Em cruzamento perfeito de Viña, Gabriel Menino cabeceou para o fundo das redes e aumentou a vantagem alviverde aos 17 minutos. Antes do fim da etapa inicial, o time de Abel Ferreira teve mais duas chances de fazer o terceiro, mas parou na falta de pontaria e em boa atuação de Brenno.
Após três substituições no intervalo, o Grêmio teve mais posse de bola e começou a atacar mais o Palmeiras, que, com a vitória parcial, se recuou na defesa. O tricolor gaúcho conseguiu produzir melhor ofensivamente, mas esbarrou na ótima atuação de Jailson, que fez quatro defesas importantes na partida.
Optando pelo contra-ataque e ligações diretas, o Verdão ficou perto do terceiro gol, principalmente com Raphael Veiga e Luan.

RECORDE NO ALLIANZ

O primeiro gol da partida, de Raphael Veiga, bateu o recorde de gol mais rápido da história do Allianz Parque. Aos 15 segundos, o camisa 23 aproveitou bate-rebate na entrada da área e abriu o placar do jogo.
Antes do tento de hoje, o recorde pertencia a Gabriel Silva, atacante da base, que, na última segunda-feira, marcou aos 18 segundos em partida do Campeonato Brasileiro sub-20.

Próximos jogos

A próxima rodada será de clássicos para ambos os times. O Palmeiras volta a entrar em campo no sábado (10), às 16:30, contra o Santos, no Allianz Parque. Também no sábado e no mesmo horário, o Grêmio recebe o Internacional, em casa, provavelmente com a reestreia de Felipão no comando técnico do tricolor.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo