Tempo Real

Com direito a pênalti defendido por Muralha, Mirassol vence o Palmeiras por 2 a 1

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o Mirassol venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque. Recheado de jogadores da base, o Verdão conseguiu criar boas oportunidades, mas parou em boa atuação de Alex Muralha, que até defendeu um pênalti de Gabriel Menino aos 36 minutos da segunda etapa. Treinado por Eduardo Baptista, o Mirassol pressionou a saída de bola do adversário, foi rápido nos contra-ataques e dessa maneira abriu o placar com Fabrício Daniel aos 29 minutos da etapa inicial e aumentou com Diego Gonçalves aos três do segundo tempo. Após falha de Muralha, o Palmeiras diminuiu o placar no último lance do jogo com Newton, mas saiu derrotado de casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Mirassol começou a partida subindo a marcação e pressionando a saída de bola do Palmeiras logo no primeiro terço de campo dos donos da casa. Apesar da dificuldade, o Verdão conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, obrigando Alex Muralha a fazer duas grandes defesas em lances com Rafael Elias e Viña. Aos 25 minutos, Giovani acertou o travessão do goleiro ex-Flamengo. Pouco tempo depois, o arqueiro do Mirassol lançou a bola no ataque e, após toque de cabeça no meio de campo, Moraes apareceu livre no corredor pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Fabrício Daniel, lá pelo outro lado, abrir o placar aos 28 minutos da etapa inicial. Foi um primeiro tempo “lá e cá”, com 12 finalizações para o Palmeiras e 10 para o Mirassol.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de ter ficado um pouco mais recuado na defesa, o Mirassol continuou dando muito trabalho ao Palmeiras quando teve a bola. Com velocidade no contra-ataque, o time do interior ampliou a vantagem já aos três minutos com Diego Gonçalves, após bela assistência de Oyama. Com algumas alterações de Abel Ferreira, o Verdão teve algumas chances, mas era muito bagunçado em campo. Aos 15 minutos, Neto Moura tomou o segundo amarelo após falta em Empereur e foi expulso. Com isso, o time da casa produziu ainda mais, porém não soube aproveitar as oportunidades, como quando Gabriel Menino, aos 36 minutos, bateu um pênalti, mas Muralha defendeu. Depois de “fechar o gol”, o goleiro do Mirassol falhou aos 49 minutos e soltou a bola no pé de Newton, que diminuiu para o Palmeiras.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima terça-feira (27), o Palmeiras recebe o Independiente del Valle, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Mirassol visita a Ponte Preta na quinta-feira (29), no Moisés Lucarelli, em partida da 9ª rodada do Paulistão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo