Palmeiras

Palmeiras sai na frente, vê reação do Santos, mas vence clássico

Palmeiras Santos
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras segue a boa sequência no Brasileirão e venceu o clássico contra o Santos por 3 a 2, neste sábado, no Allianz Parque. Gustavo Gomez e Breno Lopes abriram o placar no primeiro tempo, Carlos Sanchez descontou na etapa final, William Bigode ampliou e Marinho deu números finais ao marcador.

Com o triunfo, o Verdão se manteve na liderança com 25 pontos, dois a mais do que o Red Bull Bragantino, atual vice-líder. Por outro lado, o Santos segue em sétimo lugar com 15 pontos e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória.

O JOGO

O Palmeiras abriu o placar cedo mais uma vez. Em escanteio batido por Gustavo Scarpa, o goleiro João Paulo falhou e o zagueiro Gustavo Gomez não perdoou. Somente três minutos depois, Breno Lopes ampliou em jogada rápida com Raphael Veiga. Com o segundo gol do Verdão, o primeiro tempo perdeu intensidade e acabou ficando muito mais tranquilo e administrável para os comandados de Abel Ferreira.

No segundo tempo, o Santos veio com duas alterações que deram mais qualidade ao seu meio de campo. Alisson e Sánchez entraram no lugar de Danilo Boza e Jean Mota. O time do litoral paulista começou a atacar mais, até conseguir seu primeiro pênalti. Em uma jogada infantil de Marcos Rocha, o lateral derrubou Sánchez na área, o meia foi para a cobrança e bateu bem para diminuir o placar.

Um minuto depois, Deyverson perdeu um gol cara a cara com João Paulo, que fez um milagre no Aliianz Parque. Este gol perdido poderia matar o ímpeto santista, que passou a pressionar mais depois do 2×1. No entanto, minutos depois o Palmeiras chegou ao terceiro gol com o sempre decisivo Willan Bigode. O atacante desviou para as redes depois de uma cabeçada de Deyverson, fazendo 3×1 e trazendo novamente tranquilidade ao torcedor alviverde.

Apesar de voltar abrir vantagem, o sossego palmeirense não durou muito. Um minuto após Dudu entrar em campo para fazer sua reestreia com a camisa do Palmeiras, Mayke em mais um lance infantil derrubou Marinho na área. O atacante santista converteu a penalidade, e o jogo acabou com mais uma vitória dos donos da casa sobre o Santos no Allianz Parque por 3×2

AGENDA

Pelo Brasileirão, Palmeiras e Santos voltam a entrar em campo só no próximo domingo, 18. O Verdão enfrentará o Atlético-GO, no Antonio Accioly, às 16h, enquanto o Peixe viajará até Bragança Paulista para duelar contra o Red Bull Bragantino, às 20h30.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Palmeiras x Santos pelo Campeonato Brasileiro 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo