São Paulo

São Paulo volta a vencer Palmeiras em partidas do Paulistão depois de 12 anos

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras

Em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo bateu o Palmeiras no Allianz Parque, quebrando um tabu de 12 anos sem vencer o rival pelo estadual. Pablo aproveitou vacilo de Gustavo Scarpa pra fazer o único gol da partida.

Primeiro Tempo
O Palmeiras entrou em campo com pouquíssimos titulares, após as decisões da Supercopa e Recopa. O São Paulo, com o time completo e mais descansado, começou tendo mais a bola e incomodando. Luciano perdeu gol de cabeça após bom cruzamento de Daniel Alves, que jogou muito bem de ala direita. O Palmeiras saía mais pelo alto, com bolas longas, sem sucesso no geral. A primeira etapa acabou sendo morna, com poucas chances pros dois times, porém com a estratégia de Crespo funcionando melhor.

Segundo Tempo
Nenhum dos dois times mexeu, e o jogo continuou lento, com muitas faltas. Depois, o Palmeiras melhorou saída de bola, mas nenhuma chance clara de gol foi criada. Mudanças foram feitas, mas pouco tempo depois Scarpa falhou duas vezes na saída de jogo e Daniel Alves aproveitou pra cruzar pra Pablo. O centroavante São-Paulino não desperdiçou a chance e abriu o placar. Abel demorou pra mudar o time, que só mudou a postura mais para o final da partida, mesmo assim foram raros os lances de qualidade da equipe. Zé Rafael não foi substituído, mesmo tendo estado muito lento durante quase toda a partida. Patrick de Paula e Rafael Elias entraram bem e melhoraram a equipe. No final, vitória de um São Paulo melhor e com mais intensidade.

Resultado: tabu quebrado, com o São Paulo finalmente voltando a vencer o seu rival pelo estadual.

O Palmeiras volta a campo para jogar contra o Botafogo – SP, no domingo, pelo Campeonato Paulista, em Ribeirão Preto. Já o São Paulo joga na terça-feira diante do Sporting Cristal, do Peru, fora de casa. O duelo é válido pela Libertadores da América.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo